Geely confirma lançamento e produção do EX5 EM-i hibrido no Brasil em 2026
Marca anunciou junto com a Renault investimento de R$ 3,8 bilhões para produzir dois modelos no Paraná

A Geely, que comprou 26,4% da Renault Brasil, confirmou no Salão do Automóvel de São Paulo, que o EX5 EM-i será o primeiro modelos produzido no Brasil no próximo ano. Lembrando, a marca chinesa já tinha anunciado investimento de R$ 3,8 bilhões para produzir dois modelos na complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, no Paraná.

Além de mostrar o EX5 e o EX2, ambos lançados no Brasil recentemente, a marca revelou EX5 EM-i, que tem desenho limpo, assim como o “irmão” menor. O conjunto mecânico mantém o motor 1.5 aspirado, com cerca de 111 cv, enquanto o motor elétrico foi reforçado de aproximadamente 218 cv para 239 cv, formando o novo sistema híbrido plug-in EM-i para 2026.

Na China, a versão de entrada salta dos 55 km CLTC do modelo 2025 para 130 km, enquanto outra configuração entrega 135 km. O topo de linha alcança 200 km de rodagem elétrica, um número acima da média entre híbridos plug-in compactos.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













