Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GM confirma Silverado em 2023 no Brasil 

Pick-up deverá concorrer com a Ram 1500 e Ford F-150 que chegará junto com a rival 

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Modelo traz ampla grade central com faróis afilados
Modelo traz ampla grade central com faróis afilados Modelo traz ampla grade central com faróis afilados

A GM confirmou hoje por meio de um comunicado de imprensa que irá lançar a Silverado no mercado brasileiro em 2023. Junto com a nova Montana a GM chama estratégia de “uma grande ofensiva no segmento de picapes. A estratégia é oferecer a melhor e mais completa linha de produtos do mercado brasileiro”.

Silverado leva em torno de 800kg de carga
Silverado leva em torno de 800kg de carga Silverado leva em torno de 800kg de carga

Sem mais detalhes confirmados a Chevrolet tem na prateleira duas opções de motor V8 a gasolina para estrear por aqui. Trata-se do 5.3 de 360 cv e o 6.2 de 426 cv, sempre combinados com uma transmissão automática de 10 marchas e tração 4x4. Seguindo a estratégia de outras marcas só devemos ter por aqui o modelo mais equipado (e caro) High Country na faixa dos R$ 500 mil.

Modelo tem painel digital de 12 e multimídia de 13 polegadas com internet a bordo
Modelo tem painel digital de 12 e multimídia de 13 polegadas com internet a bordo Modelo tem painel digital de 12 e multimídia de 13 polegadas com internet a bordo

Mas a questão do preço pode surpreender uma vez que o Brasil e o México, onde ela é produzida, mantém um acordo comercial com redução de impostos. Mas não espere algo muito abaixo desse valor estipulado.

Pick-up tem transmissão automática de 10 marchas e tração 4x4
Pick-up tem transmissão automática de 10 marchas e tração 4x4 Pick-up tem transmissão automática de 10 marchas e tração 4x4

Diesel? Esqueça. Nossa legislação não permite que camionetas com capacidade de carga abaixo de 1 tonelada sejam oferecidas com motorização diesel. A Silverado leva em torno de 800kg de carga.

Publicidade
Modelo vem equipado com faróis Full LED
Modelo vem equipado com faróis Full LED Modelo vem equipado com faróis Full LED

“A Silverado vem aí para atender ao consumidor que busca uma picape premium de grande porte, com o mais alto nível tecnológico e uma performance espetacular”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

Modelo será equipado com controle de Cruzeiro adaptativo
Modelo será equipado com controle de Cruzeiro adaptativo Modelo será equipado com controle de Cruzeiro adaptativo

Esperei por um modelo equipado com faróis Full LED, painel digital de 12 e multimídia de 13 polegadas com internet a bordo, pacote Technology Package que inclui câmeras externas integrais e controle de Cruzeiro adaptativo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.