GM confirma Silverado em 2023 no Brasil
Pick-up deverá concorrer com a Ram 1500 e Ford F-150 que chegará junto com a rival
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A GM confirmou hoje por meio de um comunicado de imprensa que irá lançar a Silverado no mercado brasileiro em 2023. Junto com a nova Montana a GM chama estratégia de “uma grande ofensiva no segmento de picapes. A estratégia é oferecer a melhor e mais completa linha de produtos do mercado brasileiro”.
Sem mais detalhes confirmados a Chevrolet tem na prateleira duas opções de motor V8 a gasolina para estrear por aqui. Trata-se do 5.3 de 360 cv e o 6.2 de 426 cv, sempre combinados com uma transmissão automática de 10 marchas e tração 4x4. Seguindo a estratégia de outras marcas só devemos ter por aqui o modelo mais equipado (e caro) High Country na faixa dos R$ 500 mil.
Mas a questão do preço pode surpreender uma vez que o Brasil e o México, onde ela é produzida, mantém um acordo comercial com redução de impostos. Mas não espere algo muito abaixo desse valor estipulado.
Diesel? Esqueça. Nossa legislação não permite que camionetas com capacidade de carga abaixo de 1 tonelada sejam oferecidas com motorização diesel. A Silverado leva em torno de 800kg de carga.
“A Silverado vem aí para atender ao consumidor que busca uma picape premium de grande porte, com o mais alto nível tecnológico e uma performance espetacular”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
Esperei por um modelo equipado com faróis Full LED, painel digital de 12 e multimídia de 13 polegadas com internet a bordo, pacote Technology Package que inclui câmeras externas integrais e controle de Cruzeiro adaptativo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.