Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gol Last Edition é flagrado em rodovia e deve estrear em novembro

Após 42 anos de produção sem interrupções compacto vai se despedir com versão especial cheia de equipamentos de série

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

Gol Last Edition na Cegonha flagrado em viagem: modelo está pronto para estrear em novembro
Gol Last Edition na Cegonha flagrado em viagem: modelo está pronto para estrear em novembro Gol Last Edition na Cegonha flagrado em viagem: modelo está pronto para estrear em novembro

A Volkswagen não conseguiu esconder a chegada da edição final do Gol, um grande sucesso da marca produzido ininterruptamente ao longo de 42 anos. Uma cegonha, carregada de veículos da série especial foi flagrada e divulgada nas redes sociais mostrando a proximidade do lançamento.

Pintura na cor vermelha, adesivos na cor preta e rodas usadas no pacote Urban hoje oferecido na linha do Gol
Pintura na cor vermelha, adesivos na cor preta e rodas usadas no pacote Urban hoje oferecido na linha do Gol Pintura na cor vermelha, adesivos na cor preta e rodas usadas no pacote Urban hoje oferecido na linha do Gol

A marca fará um evento de lançamento em breve para marcar a despedida do seu maior ícone "vivo", que já teve 7 milhões de unidades produzidas. O feito é maior do que o do Fusca, que foi produzido de 1959 a 1986 e depois de 1993 a 1996, somando 3 milhões de unidades. O Gol só perde para a Kombi, que foi lançada em 1957 e produzida até 2013. 

O conteúdo do Gol Last Edition é exclusivo com pintura na cor vermelha já usada na edição de estreia do Nivus. Ele terá teto na cor preta brilhante, rodas na cor preta (diferentemente de especulações sobre a volta da roda Orbital), além de emblemas e adesivos.

Traseira remete ao modelo Gol GT Concept apresentado no Salão do Automóvel ainda em 2018
Traseira remete ao modelo Gol GT Concept apresentado no Salão do Automóvel ainda em 2018 Traseira remete ao modelo Gol GT Concept apresentado no Salão do Automóvel ainda em 2018

As rodas na cor preta aro 15 são as mesmas do atual pacote Urban do Gol, o que significa que ele podrá ter itens como alarme, ar-condicionado, trio elétrico, faróis de neblina, retrovisores com repetidores de seta, computador de bordo, sensor de estacionamento e multimídia Composition de 6,5´´ com sistema Android Auto e Apple CarPlay.

Publicidade
Gol Last Edition deverá ter mil unidades produzidas, número que pode aumentar conforme a demanda
Gol Last Edition deverá ter mil unidades produzidas, número que pode aumentar conforme a demanda Gol Last Edition deverá ter mil unidades produzidas, número que pode aumentar conforme a demanda

A mecânica do Gol Last Edition não deverá ter nenhuma surpresa ao usar o propulsor 1.0 três-cilindros EA211 com 77/84cv e 10,4 kgfm associado ao câmbio manual de cinco marchas. Clubes de fãs da marca Volkswagen afirmam que a marca vai oferecer mil unidades do Gol Last Edition, informação ainda a ser confirmada pela marca de forma oficial, assim como o preço, que deve ficar entre R$ 90 mil e R$ 105 mil.

Polo Track será o futuro modelo de entrada da gama Volkswagen (projeção do designer Kleber Silva)
Polo Track será o futuro modelo de entrada da gama Volkswagen (projeção do designer Kleber Silva) Polo Track será o futuro modelo de entrada da gama Volkswagen (projeção do designer Kleber Silva)

O Gol Last Edition marcará o fim do compacto e dará lugar ao Polo Track, nome já confirmado e que deve ter produção iniciada antes do fim deste ano em Taubaté para ocupar a posição de entrada no portfólio de compactos da Volkswagen.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.