Autos Carros Hipercarro híbrido é apresentado pela Toyota Gazoo Racing

Hipercarro híbrido é apresentado pela Toyota Gazoo Racing

Modelo tem potência limitada a 680 cv

Letras GR que representa um elo entre automóveis de corrida e os de rua

Letras GR que representa um elo entre automóveis de corrida e os de rua

Toyota/Reprodução

Para competir no Campeonato Mundial de Resistência da FIA (WEC) neste ano, a Toyota Gazoo Racing revelou o GR010 Hybrid. O hipercarro vem equipado com motor biturbo V6 de 3.5 litros, que entrega 680 cv de potência nas rodas traseiras, além de ter outro motor gerador de 272 cv no eixo traseiro. A potência foi limitada em 680 cv.

Consumo REAL COROLLA HÍBRIDO 2020 APÓS UMA SEMANA de avaliação! Veja o vídeo!

Em relação ao design, o modelo tem visual inspirado no hiperdesportivo GR Super Sport, que correu nas 24 Horas de Le Mans em 2020. Na carroceria, a marca colocou as letras GR que representa um elo entre automóveis de corrida e os de rua. O carro de corrida pesa apenas 162 kg.

Carro de corrida pesa apenas 162 kg

Carro de corrida pesa apenas 162 kg

Toyota/Reprodução

O bólido já está em fase de testes. Segundo a fabricante, foram concluídos três avaliações para a equipe melhorar o desempenho do esportivo e, também, se adaptar às novas regulamentações do torneio. Projetado em Colônia, na Alemanha, a marca levou 18 meses para desenvolver o modelo, além de contar com especialistas em sistemas de propulsão híbridos e elétricos de Higashi-Fuji, no Japão.

YARIS USADO VALE A PENA? Problemas, características, análise e detalhes do Toyota. Veja o vídeo!

Equipe
Nesta temporada, a Toyota Gazoo Racing manterá a forção de pilotos, que foram campeões mundiais. Pilotarão o bólido: José María “Pechito” López, Mike Conway, Kamui Kobayashi, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Brendon Hartley e, também, os pilotos de teste Nyck de Vries. A marca correrá com dois carros, um com número sete e outro com número oito.

Modelo tem visual inspirado no hiperdesportivo GR Super Sport

Modelo tem visual inspirado no hiperdesportivo GR Super Sport

Toyota/Reprodução

WEC 2021
Para esta temporada, o Campeonato Mundial de Resistência (WEC) terá seis corridas em três continentes. O torneio começa nas 1.000 milhas de Sebring em 19 de março e a segunda corrida será em 1º de maio nas 6 horas de Spa-Francorchamps. Já a tradicional 24 Horas de Le Mans acontecerá nos dias 12 e 13 de junho. A quarta prova será em Monza no dia 18 de julho seguido pela prova de 6 horas em Fuji Speedway no dia 26 de setembro. A temporada termina nas 6 Horas do Bahrain no dia 20 de novembro.

COROLLA XEI 2020 - o carro que não quebra e não desvaloriza é melhor que o Civic? Review COMPLETO. Veja o vídeo!

Toyota Gazoo Racing
A TOYOTA GAZOO Racing é uma divisão de carros de corrida da Toyota. A equipe disputa campeonatos no WRC, WEC, 24 horas de Nürburgring, Rally Dakar, Super GT (GT500 e GT300), Super Fórmula japonesa, Campeonato de Rally do Japão, entre outras competições.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas