Honda confirma: novo HR-V chega em agosto ao Brasil
Marca também confirmou o lançamento do novo Civic híbrido para este ano
Autos Carros|Do R7
A Honda comunicou que irá lançar neste ano o novo HR-V e o novo Civic híbrido no Brasil. O crossover chegará ao mercado nacional em agosto, já o sedã será apresentado oficialmente no último trimestre do ano. A marca também informou que para 2023 lançará o novo CR-V híbrido e o novo Civic Type R no país. Veja o detalhe de cada modelo.
NOVO HR-V 2022 CHEGA NO COMEÇO DO ANO FABRICADO NO BRASIL E CIVIC SAI MESMO DE LINHA: Saiba tudo! Veja o vídeo!
O novo Honda HR-V seguirá o modelo asiático lançado em 2021 e terá, inicialmente, quatro versões, sendo que duas terão motor de 1.5 litro DI DOHC i-VTEC, que entrega 126 cv com torque máximo de 15,8 kgfm. Inclusive, esse trem de força equipe o novo City, lançado no ano passado. Já as outras configurações serão equipadas com o motor 1.5 litro turbo flex, que pode ter a potência de até 173 cv e 22,4 kgfm. A transmissão deve ser automática do tipo CVT. No caso do HR-V não há versão híbrida confirmada.
Em relação ao novo Civic, o sedã será importado e vendido na versão híbrida com tecnologia e:HEV. A novidade deve ter motorização 2.0 aspirada com dois motores elétricos, que juntos podem entregar 184 cv com 32,1 kgfm de torque. O modelo tem consumo de 20 km/l no ciclo de testes WLTP, que é utilizado pela União Europeia.
Já para 2023, a Honda deve trazer o inédito SUV CR-V também com a tecnologia e:HEV, além de ser o terceiro carro híbrido da marca vendido no Brasil. O crossover pode ser oferecido com motor de 2.0 litros de 145 cv com outro elétrico de 184 cv. Não há informação sobre a potência combinada.
Outra novidade será o lançamento do novo Civic Type R, que terá um design esportivo e motor de 2.0 litros turbo de quatro cilindros que foi recalibrado para entregar 310 cv.
A marca também lançará um SUV inédito no mercado nacional, um novo produto desenvolvido com base na 11ª geração do Civic. O modelo deve seguir o mesmo design do HR-V, que será vendido no mercado norte-americano. O crossover pode ter motor de 2.0 litro de 160 cv ou de 1.5 litro turbo de 183 cv.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.