Autos Carros Honda lança SUV de 7 lugares com base do City na Ásia

Honda lança SUV de 7 lugares com base do City na Ásia

Crossover vem equipado com motor de 1.5 litro de 121 cv

  • Autos Carros | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Montadora não divulgou que o modelo será vendido no Brasil
  • Novidade utiliza muitos elementos estéticos do conceito N7X
  • Transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT
  • Modelo terá controle de cruzeiro adaptativo
Motor tem torque de 14,7 kgfm a 4.300 rpm

Motor tem torque de 14,7 kgfm a 4.300 rpm

Honda/Divulgação

A Honda lançou o novo BR-V na Indonésia, onde será vendido no começo do próximo ano. O crossover terá espaço para sete ocupantes e motor de 1.5 litro de 121 cv. Além disso, utilizará a mesma plataforma do novo City, que será lançado por aqui. Em relação ao SUV ser vendido no Brasil, a montadora não divulgou nenhuma informação. Mas caso isso aconteça, o utilitário esportivo “brigará” com os modelos Caoa Chery Tiggo 8, Mitsubishi Outlander, Toyota SW4, Volkswagen Tiguan Allspace, além do novo Jeep Commander lançado recentemente por aqui.

Traseira conta com faróis dispostos na horizontal

Traseira conta com faróis dispostos na horizontal

Honda/Divulgação

A novidade utiliza muitos elementos estéticos do conceito N7X. Por isso, tem faróis afilados em LED e ampla grade dianteira com amplos frisos internos. Já os para-choques dianteiros e capôs têm vincos que conferem elegância e robustez ao utilitário esportivo. A traseira conta com faróis dispostos na horizontal e com assinatura luminosa no formato de S. A tampa do porta-malas não tem nenhum vinco, além de ter um pequeno aerofólio traseiro.

Modelo terá central multimídia de 7 polegadas

Modelo terá central multimídia de 7 polegadas

Honda/Divulgação

A marca não divulgou muitas fotos do interior. Portanto, é possível ver apenas que terá uma central multimídia de 7 polegadas, painel de instrumentos analógico com computador de bordo digital, detalhes em cromado, o mesmo volante do novo Honda Fit e ar-condicionado digital. O modelo ainda terá chave presencial, faróis alto automático, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, detector de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros equipamentos.

SUV conta com frenagem automática de emergência

SUV conta com frenagem automática de emergência

Honda/Divulgação

O novo Honda BR-V será equipado com o motor 1.5 i-VTEC aspirado, que entrega 121 cv a 6.600 rpm com torque de 14,7 kgfm a 4.300 rpm. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas