Honda Pop 110i completa 15 anos com mais de 1,4 milhão de unidades produzidas
Modelo é a quarta motocicleta mais vendida pela marca no Brasil
Autos Carros|Do R7
A Honda Pop 110i completa 15 anos com mais de 1,4 milhão de unidades produzidas em Manaus, no estado do Amazonas. Além disso, o modelo é a quarta motocicleta mais vendida pela marca no Brasil. Entre janeiro e dezembro do ano passado a marca emplacou 105.899 unidades da motocicleta, que ficou em quarto lugar no ranking de vendas. A região em que a moto é mais vendida é o Nordeste, onde tem 67% dos licenciamentos. Logo atrás está a região Norte com 19%. Os dados são da Fenabrave.
Produzida desde 2007, a Honda Pop 110i se destaca pelo baixo custo de manutenção e, também, baixo consumo de combustível. Segundo medições do Instituto Mauá, a motocicleta tem um consumo médio de 59,6 km/l. É importante destacar que a moto foi desenvolvida pela equipe local de engenharia da marca. Com isso, é possível atender todas as necessidades do mercado brasileiro.
“Comemorar os 15 anos da Pop no mercado brasileiro é motivo de grande orgulho para a Honda. Sem dúvidas, o modelo é um dos destaques do nosso line up e uma ótima opção para aqueles que estão em busca de economia, sem abrir mão da qualidade, resistência e conforto. Mas além dessas características, a Pop é uma motocicleta democrática, que oferece mobilidade aos milhões de brasileiros que a utilizam no dia a dia, em todos os cantos do país, e isso significa muito para nós.”, afirma Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motos.
A Honda Pop 110i vem equipada com motor monocilíndrico de 109,1 cm³ com arrefecimento a ar, comando simples no cabeçote, duas válvulas e injeção eletrônica. O propulsor entrega 7,9 cv a 7.250 rpm e tem torque de 0,90 kgfm a 5.000 rpm. A transmissão tem quatro marchas.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.