Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Honda supera 10 milhões de motos flex produzidas no Brasil

Marca líder começou com a CG Titan Mix e oferece o motor flexível em vários modelos do portfólio

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
CG Titan 2026 FlexOne na rua em SP

A Honda alcançou um novo marco industrial no Brasil ao superar a marca de 10 milhões de motocicletas flex produzidas no país. A tecnologia bicombustível, hoje chamada de FlexOne, começou sua trajetória nas duas rodas em 2009, com a CG 150 Titan Mix, primeira moto de produção em larga escala no mundo capaz de funcionar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis.

CG Titan 2026 FlexOne cinza estacionado de lado

De lá para cá, o sistema deixou de ser uma novidade e passou a fazer parte da rotina do motociclista brasileiro que ainda resiste na prática abastecer com etanol mas pode optar pelo combustível vegetal se desejar.Segundo a Honda, cerca de 65% da linha nacional produzida no país já conta com a tecnologia FlexOne, desenvolvida para atender a um mercado em que preço, disponibilidade de combustível e autonomia são fatores decisivos na compra.


Honda CG Titan Mix 2009 preta de lado

Atualmente, a tecnologia está presente em nove modelos produzidos pela marca: Biz 125, CB 300F Twister, CG 160 Titan, CG 160 Fan, CG 160 Cargo, NXR 160 Bros, XRE 190, XRE 300 Sahara e XR 300L Tornado. Todos são fabricados no Polo Industrial de Manaus, onde a Honda concentra sua produção nacional de motocicletas. CG Titan ilustra modelo flex no paísA CG segue como principal símbolo dessa história. A família CG 160 continua sendo a moto mais vendida do Brasil e lidera com ampla vantagem o mercado nacional. No acumulado de 2026 até junho, a CG 160 somava 216.435 emplacamentos, seguida pela Honda Biz, com 115.818 unidades, pela Pop 110i, com 105.134, e pela NXR 160 Bros, com 81.883 unidades.

Honda Biz 2026 FlexOne vista de lado

Embora a Pop 110i ainda não faça parte da lista flex atual, ela ajuda a mostrar a força da Honda nos modelos de entrada. Já entre as motos bicombustíveis, CG, Biz, Bros, XRE e Twister formam o núcleo mais importante da marca no Brasil, atendendo desde o uso urbano e profissional até quem busca uma moto trail de baixa cilindrada.


Primeira Honda Biz Flex em 2011 de lado

O avanço do flex nas motos também reforça uma característica própria do mercado brasileiro. Enquanto muitos países seguem concentrados em gasolina ou eletrificação, o Brasil desenvolveu uma solução intermediária com base no etanol, combustível renovável e amplamente disponível no país. Para o consumidor, a vantagem está na liberdade de escolher o combustível mais conveniente em cada abastecimento.Com 10 milhões de unidades produzidas, a tecnologia FlexOne se consolida como uma das apostas mais bem-sucedidas da indústria nacional de duas rodas.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.