Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Huwaei mostra sedã de luxo para deixar Rolls-Royce, Bentley e Maybach para trás

S800 terá motor elétrico e chega em meados de 2025 mirando mercado europeu

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

CarNewsChina/Reprodução
CarNewsChina/Reprodução CarNewsChina/Reprodução

A Huawei é uma gigante de tecnologia com um grande braço automotivo que tem feito sucesso na China. Além do Stelato e do Aito M9, a marca acaba de apresentar um sedã de luxo que promete dar um salto tecnológico em relação a produtos tradicionais como Rolls-Royce, Bentley e Maybach. Trata-se do S8800, sedã de grande porte e motor elétrico com visual rebuscado, mas com perfil bem tecnológico.

CarNewsChina/Reprodução
CarNewsChina/Reprodução CarNewsChina/Reprodução

A Huawei está lançando não somente o S800, mas sim uma nova linha de produtos que receberá o nome de Maestro. E essa marca terá a JAC Motors como parceira na China, sendo a quinta empreitada da Huawei no segmento automotivo. Depoos da Stelato (Huawei/BAIC), Luxeed (Huawei/Chery) e AITO (Huawei/Seres) a Maestro será uma Huawei/JAC.

CarNewsChina/Reprodução
CarNewsChina/Reprodução CarNewsChina/Reprodução

O sedã de luxo foi apresentado por Yu Chengdong, CEO da Huawei, apresentou o carro que tem 5,48m de comprimento, 2,00m de largura e 1,56m de altura, com entre-eixos de 3,37m, bem similar às medidas de um Mercedes Maybach Classe S, por exemplo, e também bem parecido com o que é oferecido no Rolls-Royce Ghost.

CarNewsChina/Reprodução
CarNewsChina/Reprodução CarNewsChina/Reprodução

Ainda não há informações sobre a motorização, mas S800 da Huawei será 100% elétrico. Ele trará novidades como as luzes ambiente “starry sky” com luzes cravejadas sobre o revestimento do teto, carpete espesso no revestimento interior e terá um layout de quatro lugares, além de sistema de inteligência artificial e condução autônoma nível 3. O lançamento efetivo será na primavera do próximo ano na China, algo como abril ou maio de 2025.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.