Jeep Avenger ganha série especial para celebrar os 85 anos da marca; Compass será o próximo
Edição limitada do novo SUV custa R$ 142.990 e reúne acabamento exclusivo, faróis Matrix e sistema híbrido leve

A Jeep iniciou as vendas do Avenger Série Especial 85 Anos no Brasil. A edição foi criada para comemorar a trajetória da marca, iniciada em 1941 com o veículo desenvolvido para uso militar que deu origem aos primeiros Jeep civis. A celebração também chega em um momento de ampliação da linha brasileira, com o Avenger ocupando a posição de entrada da gama.
Espaço interno do Jeep Avenger Limited 2027
Marcos Camargo Jr. 12.08.2026
Ainda em fase de lançamento o Avenger tem feito barulho no mercado como primeiro produto inédito desde 2021 quando a picape Gladiator foi apresentada.

Com preço sugerido de R$ 142.990, o Avenger comemorativo toma como base a versão Longitude e acrescenta teto preto, rodas de 18 polegadas em preto opaco e emblemas alusivos aos 85 anos.

Na cabine, costuras e detalhes em Mayan Gold identificam a série. A produção é limitada a até 500 unidades, conforme o modelo.

A lista de equipamentos inclui grade de sete fendas iluminada, faróis Matrix, câmera com visão de 360 graus, sensor de estacionamento dianteiro e o sistema Jeep Adventure Intelligence com assistente de voz ChatGPT. Há ainda piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e central multimídia de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. Sob o capô, a versão utiliza o motor 1.0 turbo T200 flex associado ao sistema híbrido leve de 12 volts rebatizado pela Stellantis como MHEV (sigla para sistema híbrido leve ou mild hibrid).
A série não se restringe ao Avenger. O Renegade 85 Anos também já teve preço anunciado, enquanto Compass e Commander receberão configurações comemorativas. No caso do Compass, a Jeep mostrou que a edição terá como base a versão Longitude, mas ainda não divulgou preço nem a ficha completa. A expectativa é que ela seja apresentada como parte da linha 2027; por enquanto, essa identificação de ano-modelo ainda não foi confirmada pela marca.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
































