Resumindo a Notícia
- SUV elétrico terá 1.341cv de potência mas será um "daily driver", diz marca
- Lanzador é parte de um plano de neutralidade em carbono mas só chega em cinco anos
- Modelo esportivo preserva tradição de design da marca
- Veja tudo sobre o SUV da marca italiana
Com perfil mais alto e ao mesmo aerodinâmico, eis o conceito do primeiro SUV da marca Lamborghini
Lamborghini DivulgaçãoA Lamborghini quer dar mais um passo rumo aos utilitários esportivos com o Lanzador para repetir o sucesso obtido com o Urus. O Lanzador será o primeiro veículo desse perfil no mercado com motor 100% elétrico e estreia em 2028. Arrojado, ele preserva o estilo da marca em seus modelos atuais mesmo sendo um SUV. Dentro dos planos de oferecer modelos sem emissões, a Lamborghini deve lançar mais esportivos híbridos e reduzir o tamanho (e a potência) dos propulsores da marca.
Lanzador e seu interior arrojado: chegada ao mercado será só em 2028
Lamborghini DivulgaçãoA novidade vai levar cinco anos para chegar finalmente ao mercado europeu e por enquanto há poucas informações sobre o Lanzador. A Lamborghini, parte do grupo Volkswagen AG, só revelou que seu modelo elétrico terá 1.341cv. Nem mesmo torque ou autonomia foram revelados, até porque em cinco anos muita coisa pode mudar. A casa italiana apenas revelou que o novo carro terá um longo alcance e será um 2+2 lugares.
Apesar dos mais de 1.300cv, Lanzador será um carro para guiar no dia a dia
Lamborghini DivulgaçãoTanto que a marca afirmou que apesar da esportividade e de fazer o motorista sentir-se um piloto, o Lanzador será um daily driver, um esportivo para usar no dia a dia se esse for o desejo do seu proprietário.
Entre os diferenciais estarão o sistema de suspensão com aerodinâmica ativa, soluções móveis da carroceria para aproveitar melhor o downforce e o desempenho em altas velocidades. Assim, a Lamborghini quer fazer o sucesso obtido pela Ferrari com o Purosange. Mas "dentro de casa" o Urus mostra que é possível fazer sucesso em outros segmentos ainda que seja longe de um motor V12 a combustão.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.