Substituto do Lamborghini Aventador será um híbrido plug-in de 1.000 cv
Esportivo terá motor V12 e outros três outros elétricos, mas ainda não teve o nome revelado
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Após alguns vazamentos de imagens, o sucessor do Lamborghini Aventador teve os dados técnicos revelados. O esportivo híbrido plug-in será equipado com motor V12 e outros três elétricos, que juntos entregam 1.000 cv. Contudo, a marca ainda não informou o nome e nem quando o bólido será lançado.
Oficialmente, a Lamborghini chama o novo motor de LB744 e será um V12 6.5 litros, que entrega 825 cv a 9.500 rpm com torque de 73,93 kgfm a 6.750 rpm. Junto com esse propulsor a combustão terão mais três motores elétricos, que não tiveram os dados divulgados. A montadora disse apenas que juntos os quatro motores terão 1.000 cv, mas não disse o torque dos três propulsores. A transmissão será automática de dupla embreagem de oito posições.
A Lamborghini ainda informou que o sucessor do Aventador terá baterias de 3,8 kWh e poderá ser carregado em uma tomada de até 7 kW, mas não informou quanto tempo leva para carregar as baterias de íons de lítio, que serão colocadas no túnel central.
Visualmente, o substituto do Lamborghini Aventador manterá o clássico desenho de linhas agressivas da marca. Também deve ter rodas em formato de estrela, os faróis dianteiros são afilados com formato de "Y" invertido, o que confere esportividade, e a traseira terá pequenos faróis com duplo escapamento ao centro. Não há imagens do interior do veículo.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.