Leapmotor chega ao Brasil em novembro com SUV elétrico e “ultra híbrido”
Lançamento será em novembro com dois produtos elétricos e de alcance estendido

A Leapmotor chega oficialmente ao Brasil com o C10, SUv nas versões elétrica e “elétrica com alcance estendido” (EREV) que será chamado pela marca de “ultra híbrido”. A marca confirmou o lançamento de dois produtos em novembro na primeira fase: C10 de porte grande e B10 de porte médio.

A marca da Stellantis será a primeira a oferecer esse tipo de tecnologia no país. O sistema ultra híbrido usa um motor gerador para o propulsor elétrico.
SUV grande C10
A versão elétrica do C10 tem 231CB de potência e 32,6 kgfm de torque. Na China esse SUV tem opções de baterias LFP com 52,9 kWh (autonomia de 410 km) ou 69,9 kWh (autonomia de 530 km).

No caso do C10 “ultra híbrido” o SUV chinês tem 218cv alimentado por um motor 1.5 a gasolina com bateria de 28kwh que rende 145km no modo elétrico mas percorre 974km com um tanque de combustível. O modelo é compatível com carregadores rápidos de até 65 kW, o que permite recuperar 50% da carga em cerca de 18 minutos.

Na ficha técnica o C10 é um SUV médio com 4,84m de comprimento, 1,90m de largura e 1,68m de altura dom entre eixos de 2,85m.
B10 posicionado como SUV médio
No caso do SUV B10 posicionado como médio assim como Song Plus, Haval H6 e Jaecoo 7 ou Tiggo 8, o modelo da Leapmotor tem o mesmo motor do C10 com 231cv.

A versão ultra híbrida combina o mesmo motor 1.5 e baterias de 28,4kwh que oferece 210 km de autonomia elétrica e até 1.190 km de alcance total.
Sinergia com a Stellantis
A Leapmotor chega ao Brasil com a Stellantis que tem 50 anos de atuação no Brasil iniciando com a Fiat. Segundo os executivos, essa sinergia tende a agilizar a estrutura de vendas e pós vendas mas também engenharia e desenvolvimento de produtos.

A Leapmotor já conta com centro de distribuição de peças em Betim/MG que atua também para outras marcas do grupo. Ao todo serão 3 centros de peças no país.

“É um momento único. A Leapmotor terminou setembro com 66 mil unidades vendidas, um recorde histórico. Superamos as 400 mil unidades até agora, o dobro do que fizemos ano passado. Já temos 1700 pontos de venda no mundo inteiro liderando uma corrida com outras startups chinesas como Nio, Li Auto, Xiami entre outros”, disse Fernando Varela, diretor da marca Leapmotor na América Latina.

A Stellantis tem 20% de participação na Leapmotor. Mas foi criada uma joint venture que recebe o nome de Leapmotor International de 51% para a Stellantis e 49% para a Leapmotor com foco em outros mercados como Europa e Américas.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
