Lepas chega ao Brasil no 2° semestre de 2027 com 3 modelos híbridos e elétricos
Marca aposta em SUVs eletrificados com proposta de sofisticação; L6, L7 e L8 são apostas

A expansão da Chery International no Brasil terá mais uma etapa em 2027. Depois da entrada de Omoda & Jaecoo e da confirmação da iCAUR, o grupo prepara a estreia da Lepas, marca que aposta em SUVs com foco em design, conforto e eletrificação. A fabricante confirmou a chegada ao país, mas ainda não divulgou preços, data de início das vendas ou quais veículos serão oferecidos aos brasileiros.A Lepas é comercializada na Europa em países como Itália e Espanha, mas também em algumas regiões da África e Ásia além de mercados como o Chile.

O anúncio dá continuidade ao movimento antecipado pelo R7-Autos Carros: a operação iniciada com a Omoda & Jaecoo abriu caminho para uma estrutura com diferentes marcas do grupo chinês. Em julho, ao mostrar a nomeação de Hu Peng para comandar a Chery International Group no Brasil, o R7 já havia detalhado que o executivo passaria a liderar o processo de lançamento de iCAUR e Lepas. A estratégia é ampliar a presença em diferentes faixas do mercado, com identidades próprias para cada marca.

O comunicado divulgado agora estabelece 2027 como o ano da estreia brasileira. A operação integra a Chery International e segue um caminho separado da Caoa Chery, responsável pela família Tiggo no país.
BYD Atto 8 estacionado em rua calma de São Paulo
Marcos Camargo Jr 15.07.2026
Lepas L6, L7 e L8
Na linha global, a Lepas tem três SUVs:L6, L7 e L8. Os modelos atendem a diferentes segmentos e foram disponibilizados para sessões de test drive durante o International User Summit 2026, realizado entre 19 e 23 de outubro, em Wuhu, na China. Segundo a empresa, as atividades permitem conhecer a proposta de tecnologia e conforto dos veículos.

No exterior, as motorizações variam conforme o mercado: o Lepas L4 oferece opções 1.5 aspirada e 1.5 turbo a gasolina, enquanto o L6 tem configuração 1.5 turbo de 147 cv e 22,9 kgfm, com câmbio de dupla embreagem e seis marchas, além de versões eletrificada híbrida e totalmente elétrica anunciadas para a Europa. Já o L8 aposta no sistema híbrido plug-in que combina motor 1.5 turbo a propulsão elétrica, com potência conjunta de 279 cv e autonomia elétrica de até 90 km pelo ciclo europeu WLTP.

Isso ainda não significa que os três estejam confirmados para o Brasil. A fabricante informa que a seleção dos produtos da operação nacional será anunciada posteriormente. Também não detalhou, neste comunicado, motores, potência, baterias ou autonomia das configurações que pretende comercializar por aqui.

A distinção é relevante porque a eletrificação será um dos argumentos centrais da nova marca. A Lepas se apresenta como uma fabricante de veículos de nova energia, com proposta premium baseada em desenho próprio, conectividade e eficiência energética. Para o consumidor brasileiro, porém, o posicionamento ficará mais claro quando forem conhecidos os equipamentos, as motorizações e, principalmente, os preços.
Com a estreia prevista para 2027, a Lepas reforça que a entrada da Omoda & Jaecoo foi o começo de uma expansão mais ampla. A marca estabeleceu um objetivo de chegar a 10 mil unidades comercializadas por mês até o final do ano de 2026. O próximo passo será o lançamento de modelos flex como os já vendidos Jaecoo 5, Omoda 5, Jaecoo 7, Omoda 7 e o já anunciado Jaecoo 8. Para 2027 a marca confirmou a oferta do Omoda 4 que deve estrear no segundo semestre.*fotos e informações de Vitor Matsubara
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp





































