Longe do Brasil, Renault Clio ganha mudança radical na Europa
Hatch compacto tem perfil esportivo e motor híbrido de 160cv

São trinta e cinco anos, cinco gerações e 17 milhões de unidades vendidas. O Renault Clio 2026 acaba de estrear na Europa durante o Salão de Munique. O compacto que será o último “hatch a combustão da Renault na Europa” recebe uma mudança radical de design e mais itens de série.

A quinta geração recebeu uma mudança profunda de design. Com jeitão de SUV compacto como o nosso Kardian, o Renault Clio 2026 cresceu um pouco. Sao 4,11m de comprimento, altura de 1,45m, além de 1,76m de largura e 2,59 m de entre-eixos.

Há novidades como faróis afilados Full LED, interior com duas telas de 10 polegadas e comandos voltados para o motorista tais como no Megane E-Tech.

O visual de SUV compacto fica reforçado com bitolas mais largas, teto elevado e portas também com linhas mais altas reforçando o desenho esportivo e as rodas tem 16 ou 17 polegadas. Na versão Esprit Alpine o teto é rebaixado e as rodas tem 18 polegadas.

Há dois motores distintos e nada do 1.0TCe como no Renault Kardian. Na Europa o Clio 2026 tem o 1.2 turbo de 115cv e 19kgfm de torque associado ao câmbio manual ou automático de dupla embreagem e seis marchas.
O foco está na verdade no Clio E-Tech híbrido que combina um motor 1.8 a gasolina e dois motores elétricos que somam 160 cv e 17kgfm. O hatch tem autonomia de 1.000km por tanque e consumo de 25,6km/l segundo a Renault. Em alguns países o Clio terá a versão Eco-G 1.2 a GLP (gás natural) que desenvolve 120 cv e 20kgfm combinando com câmbio automático.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
