McLaren W1 usa pneus com 50% de materiais sustentáveis desenvolvidos pela Pirelli
Mais de 50% dos materiais são reciclados ou de base biológica

O novo McLaren W1 estreia com pneus Pirelli produzidos com mais de 50% de materiais reciclados e de origem biológica, índice certificado pela Bureau Veritas. A linha é composta por três modelos específicos: P Zero R, P Zero Trofeo RS e P Zero Winter 2, desenvolvidos sob medida para diferentes condições de uso do supercarro híbrido de 1.275 cv e 1.340 Nm.
O projeto foi conduzido em parceria com a McLaren desde a fase de simulações virtuais até os testes em pista, realizados nos centros de Nardò (Itália), Idiada (Espanha) e Sottozero (Suécia). O P Zero R é destinado ao uso cotidiano, o Trofeo RS foi criado para aplicações em pista e o Winter 2 atende às condições de baixa temperatura.

Produzidos na unidade da Pirelli em Settimo Torinese, os pneus são os primeiros do segmento de supercarros a superar o índice de 50% de materiais sustentáveis. A iniciativa faz parte do plano da marca de atingir 80% de conteúdo sustentável até 2030. O avanço começou em 2023 com o P Zero E, primeiro pneu de alta performance a superar 55% de materiais sustentáveis e a receber tripla classificação “A” no selo europeu.
Todos os modelos com esse nível de sustentabilidade passam a exibir o novo logotipo da Pirelli, que identifica produtos com pelo menos metade de sua composição feita de materiais reciclados ou renováveis.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
