Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercedes-Benz apresenta nova geração do Classe C 2022 na Europa

Nova geração também terá uma versão híbrida com motor 2.0 turbo de 313 cv de potência

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Modelo tem 4,75 metros de comprimento
Modelo tem 4,75 metros de comprimento Modelo tem 4,75 metros de comprimento

A Mercedes-Benz lança Classe C 2022. Agora, a nova geração passa a contar com um sistema híbrido leve de 48 volts EQ Boost, que usa o motor elétrico ISG. Além disso, o modelo foi projetado na plataforma MRA, que foi desenvolvida para carros com tração integral ou traseira. O carro ainda terá uma versão híbrida do tipo plug-in equipada com um trem de força de 2.0 turbo e outro elétrico, que juntos entregam 313 cv de potência e 56 kgfm de torque. Apenas com o propulsor elétrico é possível atingir a velocidade máxima de 140 km/h e tem autonomia de 100 quilômetros. A recarga da bateria pode ser feita em apenas 30 minutos em tomadas rápidas.

INCRÍVEL O PAINEL DO NOVO CLASSE A MERCEDES - tem comando de voz! Veja o vídeo!

O modelo ainda será oferecido com o novo M254 2.0 turbo de quatro cilindros de 258 cv, além do 1.5 turbo de 170 cv e 204 cv. No caso dos motores a diesel, o modelo terá opções de 163 cv, 200 cv e 265 cv. A transmissão é automática de nove velocidades e a tração é integral 4Matic.

Lanternas traseiras ficaram horizontais
Lanternas traseiras ficaram horizontais Lanternas traseiras ficaram horizontais

Em relação ao visual, a nova geração tem traços já presentes em outros carros da marca, como o Classe A e o Classe E. Os faróis ficaram mais angulares e as lanternas traseiras ficaram horizontais. As rodas ganharam um novo design e podem ser de 17, 18 ou 19 polegadas. Agora, a logo da marca não fica mais sobre o capô, mas sim na ampla grade dianteira.

Publicidade
Modelo foi projetado na plataforma MRA
Modelo foi projetado na plataforma MRA Modelo foi projetado na plataforma MRA

O Classe C também ganhou novas medidas. Agora são 4,75 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,44 m de altura e 2,86 metros de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 455 litros no sedã e 490 ou 1.510 litros na versão perua.

Mercedes-Benz A200 sedan é o MODELO POPULAR DA MARCA? Conheça! Veja o vídeo!

Publicidade

Por dentro, o carro segue o padrão Mercedes, ou seja, com painel de instrumento digital, que pode ser de 10,25 polegadas ou 12,3 polegadas. A tecnologia ainda tem recursos com efeitos 3D e função de realidade aumentada. A central multimídia está posicionada na vertical e pode ter tela de 9,5 ou 11,9 polegadas.

Painel de instrumento digital pode ser de 10,25 polegadas ou 12,3 polegadas
Painel de instrumento digital pode ser de 10,25 polegadas ou 12,3 polegadas Painel de instrumento digital pode ser de 10,25 polegadas ou 12,3 polegadas

Agora, também é possível se comunicar com o carro, já que ele possui um assistente de voz. Neste caso, basta o motorista falar “Hey Mercedes” para interagir com o sistema de entretenimento MBUX. Além disso, há opção “casa inteligente”, que permite monitorar detalhes da residência de longe, ou seja, é possível checar a temperatura, acender ou apagar as luzes, entre outras funcionalidades. Porém, para ter acesso a estas funções é necessário ter dispositivos compatíveis com Bosch Smart Home e Samsung SmartThings.

Publicidade

PONTOS NEGATIVOS EM UM CARRO DE 200 MIL?? Mercedes Classe A250 Vision 2020. Veja o vídeo!

Em relação a novidades mecânicas, o novo Classe C 2022 possibilita esterçar as rodas traseiras na mesma direção do que as dianteiras em velocidades acima de 60 km/h e em velocidades menores pode se movimentar em direção oposta. Esse recurso garante maior segurança e estabilidade.

No Brasil

A nova geração do Classe C deve chegar ao Brasil apenas no final deste ano ou apenas no próximo ano. De qualquer maneira, o modelo será trazido de Bremen, na Alemanha, pois a fábrica de Iracemápolis foi fechada recentemente. O carro também será fabricado em East London, na África do Sul.

MERCEDES GLC 220d 2020 - agora bate seus rivais? DETALHES E AVALIAÇÃO. Veja o vídeo!

Vale ressaltar que apenas a geração anterior do modelo premium foi comercializada em diversos mercados e vendeu 2,5 milhões de unidades desde 2014, quando foi lançada. O mercado chinês é o maior comprador do modelo, seguido por Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.

Central multimídia está posicionada na vertical e pode ter tela de 9,5 ou 11,9 polegadas
Central multimídia está posicionada na vertical e pode ter tela de 9,5 ou 11,9 polegadas Central multimídia está posicionada na vertical e pode ter tela de 9,5 ou 11,9 polegadas

Concorrentes

A nova geração do Mercedes Classe C tem como rivais o recém-lançado Audi A3 e algumas versões do A4 e o BMW Série 3, além do Volvo XC60 que hoje só oferece motorização híbrida.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.