Autos Carros Mercedes confirma: novo Classe C 2022 está a caminho

Mercedes confirma: novo Classe C 2022 está a caminho

Modelo pode ter versão híbrida de 500 cv, mas dará origem a uma família inteira de veículos com diversas motorizações

Resumindo a Notícia

  • Nova geração deve chegar no Brasil apenas no final do ano
  • Modelo pode ter motor 1.3 turbo e 1.6 turbo
  • Carro ganhará sistema MBUX
  • Transmissão deve ser automática de nove marchas
Faróis manterão o design característico da montadora

Faróis manterão o design característico da montadora

Mercedes-Benz/Reprodução

A Mercedes-Benz revelou um teaser do novo Classe C 2022, que estreia no mercado global dia 23 deste mês. No entanto, o modelo deve chegar ao Brasil no final deste ano ou em apenas 2022 e ainda com o status de importado. Com inúmeras possibilidades o sedã mais tradicional da marca alemã deverá ter muitas versões híbridas.

INCRÍVEL O PAINEL DO NOVO CLASSE A MERCEDES - tem comando de voz! Veja o vídeo!

Na imagem divulgada é possível ver a versão perua e sedã sobrepostas indicando as duas variações. Não dá para ver muitos detalhes dos modelos, apenas que preservarão o mesmo tamanho das variantes já comercializadas. Os faróis manterão o design característico da montadora, porém, receberam lanternas duplas que avançam sobre a tampa do porta-malas indicando nova direção sobre o design da Mercedes sempre muito conservadora em mudanças visuais.

Mercedes-Benz A200 sedan é o MODELO POPULAR DA MARCA? Conheça! Veja o vídeo!

Por dentro, os carros devem receber um novo painel de instrumentos de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 12,8 polegadas com a segunda geração do sistema MBUX, instalado nela.

MERCEDES GLC 220d 2020 - agora bate seus rivais? DETALHES E AVALIAÇÃO. Veja o vídeo!

Em relação a motorização, o carro deverá ter um motor de 4 cilindros e uma versão AMG que pode ter um propulsor híbrido de 500 cv. A transmissão será automática de nove velocidades e não terá mais a opção manual. Também estão previstas motorizações 1.3 turbo tal qual oferecido no Classe A e também 1.6 turbo.

PONTOS NEGATIVOS EM UM CARRO DE 200 MIL?? Mercedes Classe A250 Vision 2020. Veja o vídeo!

Para o mercado brasileiro, a nova geração deve ser trazida da Alemanha, pois a marca fechou a unidade fabril de Iracemápolis, que era responsável pela fabricação do Classe C. Além disso, é possível que não haja mais nove configurações disponíveis, ou seja o país pode ficar sem as versões coupé, conversível ou AMG em um portfólio mais enxuto e com foco nos modelos híbridos.

A nova geração do Mercedes Classe C tem como rivais o recém-lançado Audi A3 e algumas versões do A4 e o BMW Série 3, além do Volvo XC60 que hoje só oferece motorização híbrida.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas