Neta Aya, já lançado no Brasil, vai mal em teste de segurança na Ásia
Compacto zerou em teste de colisão com protocolo asiática
O Neta Aya, já em período de pré-venda no Brasil, recebeu nota zero após o teste de colisão realizado pelo ASEAN NCAP (New Car Assessment Program), para os países do Sudeste Asiático. O Neta Aya vendido em alguns países como Neta V, é comercializado em vários países.
O compacto Neta Aya obteve uma pontuação = de 28,55 pontos: recebeu nota de 7,89 pontos no quesito de proteção de ocupantes adultos (AOP), 13,51 pontos em proteção de ocupantes infantis (COP), 7,14 pontos em sistemas de assistência à segurança e zerou no quesito proteção e motociclistas.
Com problemas no processo de produção na China, A Neta, empresa do grupo Hozon enfrenta paralisações após cortes salariais anunciados na planta de Zhejiang. O CEO da companhia Zhang Yong não tem feito pronunciamentos até o momento. É neste cenário que a Neta inicia um processo de internacionalização chegando a vários países como o Brasil.
O Neta Aya é comercializado na China, Malásia, Brunei, Indonésia, México e Tailândia, além do Brasil, mas até o momento nenhuma unidade foi entregue.
NETA CHEGA AO BRASIL e terá 3 modelos este ano INCLUINDO O GT de 462cv. VEJA O VÍDEO!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.