Nissan apresenta Frontier Pro híbrida no México com 355 cv e autonomia de 966 km
Primeiro mercado fora da China a receber a picape inicia expansão internacional do modelo híbrido plug-in

A Nissan apresentou na noite desta quinta-feira (8), no México, a Frontier Pro PHEV, sua primeira picape híbrida plug-in. Fabricado na China, o modelo começa pelo mercado mexicano sua expansão internacional, com a América Latina como destino inicial das exportações. A apresentação ocorreu durante o evento Nissan Reveals.
Dianteira do Nissan Kait Advance
Marcos Camargo Jr 11.06.2026
O mercado mexicano é o terceiro maior da marca Nissan no mundo onde a marca mantém uma grande planta em Aguascalientes.

O conjunto chinês combina motor a gasolina e propulsor elétrico, com bateria de 20 kWh que pode ser recarregada na tomada. A potência combinada é de 350 hp, equivalentes a aproximadamente 355 cv, enquanto o torque chega a 660 Nm, ou 67,3 kgfm. Segundo a Nissan, a autonomia total chega a 966 km, considerando o uso de combustível e energia elétrica.

A Frontier Pro tem tração 4x4, bloqueio do diferencial traseiro e suspensão traseira multilink. A capacidade de carga é de até 815 kg, enquanto a de reboque alcança 3,5 toneladas. A fabricante informa que realizou mais de 100 mil quilômetros de testes para ajustar o modelo às condições de uso do México e de outros mercados latino-americanos.

No México, a picape será oferecida nas versões LE e Platinum. A lista de equipamentos inclui central multimídia de 14,6 polegadas e painel digital. A Platinum acrescenta estribos elétricos, sistema de som Focal com 12 alto-falantes e banco do motorista com massagem.
Vale lembrar que a nova geração da Frontier Pro já roda no Brasil há seis meses. Por hora os concessionários trabalham com o estoque remanescente da caminhonete. Fontes já ouvidas pelo R7 afirmam que os novos modelos chineses já estão prontos e calibrados para o Brasil aguardando apenas o lançamento que será decidido pela matriz.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp































