Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Nissan Kicks híbrido será vendido no México e virá ao Brasil em 2023

SUV compacto vem equipado com motor de 136 cv e no mercado brasileiro pode ganhar tecnologia flex

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Nissan Kicks E-Power tem o mesmo design da versão convencional e algumas inovações
Nissan Kicks E-Power tem o mesmo design da versão convencional e algumas inovações

A Nissan apresentou no México o novo Kicks E-Power que será o primeiro híbrido da marca na América Latina e servirá como introdução da nova tecnologia no continente. O modelo é produzido na Tailândia e será introduzido na América Latina via México, onde a marca tem uma fábrica e é líder de mercado. A promessa é que a tecnologia esteja disponível em outros 34 países da região em 2023 o que incluirá o Brasil.

NOVO KICKS 2022 TOP DE LINHA. Veja o vídeo!

Segundo a Nissan, o Kicks E-Power, como é chamado a versão híbrida, pode ter um consumo de 30 km por litro com gasolina, o que confere uma autonomia de 960 quilômetros com um tanque. Também é capaz de fazer de zero a 100 km/h em apenas 9,2 segundos. Vale destacar que esse modelo conta com uma bateria de 2,06 kWh, que atua como um gerador e um inversor.

SUV pode ter um consumo de 30 km por litro com gasolina
SUV pode ter um consumo de 30 km por litro com gasolina

Em relação ao visual, o Nissan Kicks E-Power tem o mesmo design da versão convencional e algumas inovações. Portanto, traz ampla grade frontal em forma de "V", faróis dianteiros afilados e o mesmo conjunto ótico traseiro conhecido na versão brasileira, lançada no começo de 2021. O interior também não tem nenhuma diferença da opção a combustão. Além da Tailândia, o modelo é produzido e vendido no mercado japonês.


Interior também não tem nenhuma diferença da opção a combustão
Interior também não tem nenhuma diferença da opção a combustão

No Brasil

Embora a Nissan tenha anunciando um investimento de R$ 1,1 bilhão na linha de produção em Resende, no Rio de Janeiro, a empresa deve fabricar novos modelos ao lado do Kicks a combustão. Há chances da Nissan vender um modelo de menor porte com proposta de crossover que será posicionado abaixo do Kicks. Para ampliar o portfólio a marca que importa do México o sedã Versa também deve trazer de volta o Sentra e reingressar no diminuto mercado de sedãs médios.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.