Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nissan vai investir R$ 1,2 bi no país para produzir dois novos veículos

Marca japonesa poderá ter o Nissan Magnite é uma nova geração do Kicks para fortalecer seu portfólio no Brasil

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Fábrica de Resende, no interior do Rio de Janeiro, deve ganhar o investimento bilionário
Fábrica de Resende, no interior do Rio de Janeiro, deve ganhar o investimento bilionário Fábrica de Resende, no interior do Rio de Janeiro, deve ganhar o investimento bilionário

Durante o lançamento da nova Frontier em Misiones, Argentina, a Nissan anunciou uma rodada de investimentos de R$ 1,2 bilhão na unidade de Resende, interior do Rio de Janeiro, onde produz o Crossover compacto Kicks.

Fábrica brasileira é responsável por produzir o Kicks
Fábrica brasileira é responsável por produzir o Kicks Fábrica brasileira é responsável por produzir o Kicks

A Nissan não deu muitos detalhes sobre os planos futuros mas os executivos focaram na ampliação dos volumes de produção. Para aumentar as entregas do Kicks e da Frontier, produzida na Argentina, a Nissan retomou o segundo turno nas duas unidades de produção e gerou pouco mais de 1.100 postos de trabalho.

Recentemente a marca lançou a nova Frontier
Recentemente a marca lançou a nova Frontier Recentemente a marca lançou a nova Frontier

Guy Rodríguez, presidente da Nissan América do Sul, disse que a presença da marca na região cresceu de forma exponencial. “Estive em Resende visitando a fábrica e fiquei contente com a retomada do segundo turno com muita produtividade. Após uma severa crise de fornecimento estamos reestabelecendo nossa posição onde o Kicks é o modelo líder em vendas na região enquanto a Frontier é a segunda colocada no segmento” disse o executivo.

NOVA NISSAN FRONTIER 2023 mudou (quase) tudo! Preço, detalhe e versões neste vídeo. Veja o vídeo!

Publicidade

Novos modelos

Seguindo o cronograma apresentado ano passado pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, as novidades do grupo se resumem a dois modelos que serão apresentados até 2025. Um se trata de uma versão totalmente nova enquanto outro será uma reestilização a partir do portfólio existente.

Publicidade
Magnite pode ser vendido no Brasil
Magnite pode ser vendido no Brasil Magnite pode ser vendido no Brasil

A aposta do R7-Autos Carros é no novo crossover compacto Magnite que usa a plataforma CMF-B derivada do Kwid. O modelo tem feito sucesso na Ásia e vem sendo cotado para o Brasil, mais precisamente para a unidade de São José dos Pinhais/PR, que já tem a plataforma em produção. Na Renault o modelo terá uma versão própria batizada de Kiger, seguindo a estratégia de compartilhamento de plataforma com estratégias distintas de produto.

Magnite deve contar com ampla central multimídia
Magnite deve contar com ampla central multimídia Magnite deve contar com ampla central multimídia

Porém fontes internas afirmam que na verdade a Nissan pode usar o investimento da fábrica no Rio de Janeiro para explorar outros segmentos superiores de SUVs. Assim a Nissan estaria mais perto de um modelo médio no país do que um compacto

Publicidade
SUV utiliza a plataforma CMF-B derivada do Kwid
SUV utiliza a plataforma CMF-B derivada do Kwid SUV utiliza a plataforma CMF-B derivada do Kwid

Já a segunda novidade pode ser uma profunda atualização do Kicks, único modelo produzido no Rio de Janeiro e que já está em seu sexto ano de produção na atual geração.

Nissan Frontier ganhou a versão Pro-4X
Nissan Frontier ganhou a versão Pro-4X Nissan Frontier ganhou a versão Pro-4X

Durante o evento a Nissan mostrou pela primeira vez na América do Sul o elétrico Ariya. Na Europa ele é vendido em duas versões com 218cv e tração dianteira ou 242cv com tração integral e autonomia de até 500km por recarga. Os executivos não deram nenhuma informação adicional sobre o produto apresentado durante o evento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.