Nissan vai investir R$ 1,2 bi no país para produzir dois novos veículos
Marca japonesa poderá ter o Nissan Magnite é uma nova geração do Kicks para fortalecer seu portfólio no Brasil
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Durante o lançamento da nova Frontier em Misiones, Argentina, a Nissan anunciou uma rodada de investimentos de R$ 1,2 bilhão na unidade de Resende, interior do Rio de Janeiro, onde produz o Crossover compacto Kicks.

A Nissan não deu muitos detalhes sobre os planos futuros mas os executivos focaram na ampliação dos volumes de produção. Para aumentar as entregas do Kicks e da Frontier, produzida na Argentina, a Nissan retomou o segundo turno nas duas unidades de produção e gerou pouco mais de 1.100 postos de trabalho.

Guy Rodríguez, presidente da Nissan América do Sul, disse que a presença da marca na região cresceu de forma exponencial. “Estive em Resende visitando a fábrica e fiquei contente com a retomada do segundo turno com muita produtividade. Após uma severa crise de fornecimento estamos reestabelecendo nossa posição onde o Kicks é o modelo líder em vendas na região enquanto a Frontier é a segunda colocada no segmento” disse o executivo.
NOVA NISSAN FRONTIER 2023 mudou (quase) tudo! Preço, detalhe e versões neste vídeo. Veja o vídeo!
Novos modelos
Seguindo o cronograma apresentado ano passado pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, as novidades do grupo se resumem a dois modelos que serão apresentados até 2025. Um se trata de uma versão totalmente nova enquanto outro será uma reestilização a partir do portfólio existente.

A aposta do R7-Autos Carros é no novo crossover compacto Magnite que usa a plataforma CMF-B derivada do Kwid. O modelo tem feito sucesso na Ásia e vem sendo cotado para o Brasil, mais precisamente para a unidade de São José dos Pinhais/PR, que já tem a plataforma em produção. Na Renault o modelo terá uma versão própria batizada de Kiger, seguindo a estratégia de compartilhamento de plataforma com estratégias distintas de produto.

Porém fontes internas afirmam que na verdade a Nissan pode usar o investimento da fábrica no Rio de Janeiro para explorar outros segmentos superiores de SUVs. Assim a Nissan estaria mais perto de um modelo médio no país do que um compacto

Já a segunda novidade pode ser uma profunda atualização do Kicks, único modelo produzido no Rio de Janeiro e que já está em seu sexto ano de produção na atual geração.

Durante o evento a Nissan mostrou pela primeira vez na América do Sul o elétrico Ariya. Na Europa ele é vendido em duas versões com 218cv e tração dianteira ou 242cv com tração integral e autonomia de até 500km por recarga. Os executivos não deram nenhuma informação adicional sobre o produto apresentado durante o evento.