Autos Carros Nissan Versa muda de nome esperando nova geração que chega este ano

Nissan Versa muda de nome esperando nova geração que chega este ano

Sedã passará a se chamar V-Drive enquanto nova geração do Versa é esperada

  • Autos Carros | Do R7

Divulgação

Com a pandemia mundial causada pelo Covid-19 os planos da Nissan para o sedã Versa tiveram que ser adiados. Apresentado no final de 2019 (nós conhecemos a novidade em janeiro no Chile), a nova geração do Versa mudou completamente; nova plataforma, ajustes do motor, design e acabamento. A perspectiva era que o modelo desembarcasse por aqui em junho deste ano, porém a expectativa agora é que chegue no último trimestre.

Divulgação

Enquanto isso a atual versão que é comercializada por aqui continuará sendo vendida com o nome de V-Drive e preços combativos para os sedãs mais tradicionais concorrentes como o Volkswagen Voyage, Ford Ka Sedan e Chevrolet Onix Joy Plus. Os preços foram reposicionados e agora ficam entre R$ 57.190 e R$ 72.890.

Marcos Camargo

Dentro da gama do “V-Drive” teremos opções com motor 1.0 e 1.6. A gama fica assim composta: V-Drive 1.0 manual, V-Drive 1.6 manual, V-Drive 1.6 Special Edition CVT e V-Drive 1.6 Plus CVT.

Divulgação

Com essas mudanças, o caminho para a chegada do novo Versa estará aberto, já que será mais caro e mais equipado com itens como frenagem automática de emergência e painel de instrumentos digital. No modelo comercializado no México, país onde a nova geração é produzida, o carro é equipado com motor 1.6 de quatro cilindros e potência de 122cv. O câmbio pode ser manual de cinco marchas, ou automático CVT.

Marcos Camargo

Últimas