Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nissan X-Trail 2023 chega ao Chile com sistema e-Power prometido para o Brasil

SUV híbrido tem motorização, que entrega 213 cv e consumo de 21,7 km/l 

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Nissan X-Trail tem um visual parecido com o Kicks com uma grade frontal em V
Nissan X-Trail tem um visual parecido com o Kicks com uma grade frontal em V Nissan X-Trail tem um visual parecido com o Kicks com uma grade frontal em V

O novo Nissan X-Trail 2023 já dá as caras na América do Sul, uma vez que foi lançado no Chile e, também, já foi confirmado para a Argentina. O SUV híbrido tem sistema e-Power, que foi prometido para o Brasil, que traz motorização de até 213 cv. Segundo a marca, o consumo é de 21,7 km/l.

SUV tem consumo médio de 21,7 km/l
SUV tem consumo médio de 21,7 km/l SUV tem consumo médio de 21,7 km/l

Rival do Jeep Compass 4xe e Toyota Corolla Cross híbrido, o novo Nissan X-Trail utiliza a plataforma CMF-C/D, também é utilizada pelo novo Nissan Sentra, que será lançado neste mês no Brasil. O crossover mede 4,66 metros de comprimento, 2,70 metros de entre-eixos, 1,84 metro de largura, 1,72 metros de altura. 

Interior tem um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia também de 12,3 polegadas
Interior tem um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia também de 12,3 polegadas Interior tem um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia também de 12,3 polegadas

Visualmente, o novo Nissan X-Trail 2023 tem um visual parecido com o Kicks com uma grade frontal em V e faróis afilados na dianteira. Já a traseira adota amplos faróis dispostos na horizontal sobre a tampa do porta-malas, que tem a logomarca da empresa e o nome do veículo ao centro. 

Traseira adota amplos faróis dispostos na horizontal sobre a tampa do porta-malas
Traseira adota amplos faróis dispostos na horizontal sobre a tampa do porta-malas Traseira adota amplos faróis dispostos na horizontal sobre a tampa do porta-malas

Por dentro, o novo Nissan X-Trail 2023 conta com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia também de 12,3 polegadas com conexão com smartphones. Ainda há um head-up display de 10,8 polegadas e sistema de som premium da Bose.

Publicidade
Nissan X-Trail mede 4,66 metros de comprimento e 2,70 metros de distância entre-eixos
Nissan X-Trail mede 4,66 metros de comprimento e 2,70 metros de distância entre-eixos Nissan X-Trail mede 4,66 metros de comprimento e 2,70 metros de distância entre-eixos

O novo Nissan X-Trail 2023 tem sistema e-Power, que foi prometido para o Brasil e deve estrear por aqui no Kicks híbrido. Essa tecnologia híbrida adota um motor a combustão de 1.5 litro turbo e outro elétrico, que pode entregar até 213 cv. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,2 segundos e o consumo médio é de 21,7 km/l. 

NOVO KICKS 2022 TOP DE LINHA. Veja o vídeo!

Publicidade

Vale lembrar que o Nissan X-Trail foi vendido no Brasil até 2010, quando saiu de linha por aqui. Caso seja lançado no país, o crossover deve ser posicionado acima do Kicks e, também, será rival do novo Honda CR-V, que será lançado no mercado brasileiro ainda neste ano apenas com uma versão híbrida. 

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.