Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova geração do Audi A3 sedã é revelada na Europa e virá ao Brasil

Nova geração está em pré-venda na Alemanha e outros países que começam a retomar atividades comerciais na Europa 

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Fabricado sob a plataforma MQB EVO, o novo Audi A3 acaba de ser revelado para o mercado europeu. A nova geração do sedã premium ganha mais do que um novo design com linhas marcantes, grade e conjunto ótico.

A Audi propõe que seu sedã tenha um perfil mais esportivo porém 4cm mais longo, 1cm mais alto e 2cm mais largo e com coeficiente aerodinâmico de 0,25.

A novidade terá itens esperados e já presentes em outros modelos da marca como a multimídia MMI com tela de 10,1 polegadas e sistemas de auxílio à condução com Pre Sense dianteiro, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa e assistente de tráfego cruzado, sistema de mitigação de colisão traseira (já visto em modelos da própria Volkswagen).

Interior repete o arrojo do desenho exterior com sistema multimídia MMI e painel Virtual Cockpit
Interior repete o arrojo do desenho exterior com sistema multimídia MMI e painel Virtual Cockpit Interior repete o arrojo do desenho exterior com sistema multimídia MMI e painel Virtual Cockpit

Confirmado está o motor 1.5TFSI de 150cv, evolução do 1.4 oferecido no Brasil e que o R7-Autos Carros já testou na atual geração do Q3. Globalmente o novo A3 terá uma versão híbrida leve com motor 1.4 turbo com sistema elétrico, além do 2.0 30 TDI turbodiesel, e 1.0 turbo a gasolina com preços a partir de 27 mil Euros, cerca de R$ 130 mil. Tudo isso sem falar no S3 com motor 2.0 turbo e o RS3 com o rápido motor 2.5 turbo. Na Alemanha e alguns países que experimentam a retomada gradual das atividades o Audi A3 já é oferecido em regime de pré-venda.

Publicidade
Audi A3 hatch mostrado há pouco tempo revelando a esperada nova geração do compacto
Audi A3 hatch mostrado há pouco tempo revelando a esperada nova geração do compacto Audi A3 hatch mostrado há pouco tempo revelando a esperada nova geração do compacto

Com o perfil e motorização esperados o novo A3 pode concorrer com versões mais equipadas dos sedãs médios conhecidos aqui como o Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze.

Multimídia com tela inclinada faz parte do novo painel do Audi A3 oferecido em pré-venda na Europa
Multimídia com tela inclinada faz parte do novo painel do Audi A3 oferecido em pré-venda na Europa Multimídia com tela inclinada faz parte do novo painel do Audi A3 oferecido em pré-venda na Europa

O Audi A3 da geração antiga segue em produção no Paraná mas o lançamento da nova geração certamente irá interromper esse fluxo. A estratégia de renovação não definida pela Audi do Brasil mas é certo que o novo A3 será oferecido no mercado brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.