Nova geração do Mustang mantém motor V8 mas chegará só em 2023
Novidades tecnológicas dão o tom na linha do esportivo mais longevo do mercado mas estreia por aqui deve demorar a acontecer
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A Ford começou a revelar hoje a nova geração do Ford Mustang, o esportivo mais longevo do mercado que estreou em abril de 1964. A nova geração ficou muito mais conectada mostrando atenção da marca com os futuros compradores do Mustang e para surpresa do mercado só divulgou informações sobre os motores a combustão quatro e oito cilindros. Isso também pode indicar que o Mustang Mach-E terá uma "vida própria" e não será mesclado ao portfólio do Mustang tradicional.
O estilo do carro ficou muito mais fluído e esportivo. A dianteira ganha linhas bem mais limpas que geração anterior. Os farois ganham novos LEDs com projetor que parecem "surgir" da linha do capô. A traseira ao estilo fastback guarda a herança tradicional do carro mais cultuado pelos fãs da marca incluindo as lanternas tripartidas, solução presente desde a primeira geração do carro.
Diferente dos cromados do passado ou do black piano do presente o Ford Mustang traz muitas opções de customização. Uma delas é a Bronze Design Series, com detalhes na cor bronze do acabamento do carro e das rodas. Aliás, há 12 opções para escolher.
Por dentro a mudança é mais radical. Há novos materiais e um perfil mais "quadrado" enquanto a Ford fala em aplicação de novos itens e maior qualidade. Com duas telas integradas, o cluster é 100% digital com 12,4´´ enquanto a multimídia tem 13,2 polegadas com gráficos ativos e instrumentos de gamificação.
Além de novos itens de entretenimento o Mustang terá opção de comandos à distância via chave presencial, ajustes de som para o ruído do motor (hoje disponível no painel), novo freio eletrônico entre outros itens.
A Ford evitou detalhar tecnicamente o novo Mustang mas confirmou que ele terá o 2.3 Ecoboost quatro cilindros turbo nas versões de entrada mas manterá o V8 5,0 Coyote usado hoje em dia. Provavelmente esse motor deverá apresentar mudanças que só serão divulgados mais adiante. A estreia do carro nos EUA acontece em junho do próximo ano deixando o lançamento brasileiro para o final do ano ou mais provavelmente para 2024.
Aqui o próximo passo da marca deverá ser o Mustang Mach-E, já mostrado para a imprensa nacional mas ainda sem detalhes como motorização e preço para o nosso mercado.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.