Novo Ferrari Luce terá interior de “carro antigo”: veja as primeiras fotos
Ferrari Luce: o novo elétrico da Ferrari com interior revolucionário com estilo vintage

A Ferrari provocou grande expectativa ao revelar o nome oficial e o interior de seu primeiro carro totalmente elétrico — o Ferrari Luce — em um evento realizado hoje nos Estados Unidos, antes da apresentação completa do modelo, marcada para maio.
Um nome com significado e estratégia
O nome “Luce”, que em italiano significa “luz”, foi escolhido para representar uma nova fase da Ferrari: a eletrificação não como um simples recurso tecnológico, mas como parte de uma filosofia de projeto focada em clareza, experiência do usuário e evolução da marca.

Interior criado por Jony Ive e Marc Newson
O que realmente capturou a atenção do mundo automotivo foi a colaboração com o estúdio criativo LoveFrom, fundado pelos designers Sir Jony Ive e Marc Newson — nomes históricos no design industrial e tecnológico, notadamente por seu trabalho na Apple e em dispositivos como iPhone e Apple Watch.

Essa parceria resultou em um interior que mistura minimalismo sofisticado com interação tátil e luxo artesanal:
No conceito interno estão a redução das telas grandes para algo menor favorecendo controles físicos e táteis concebidos para uso intuitivo, sem tirar os olhos da estrada. Também são escolhidos materiais premium com ampla presença de alumínio anodizado, vidro reforçado (Corning Gorilla Glass) e acabamentos em couro, criando um ambiente que equilibra tecnologia e tradicionalismo de luxo.

Também foram escolhidos painéis OLED em camadas com displays com gráficos de alta profundidade usam tecnologia em camadas para simular elementos tridimensionais, inclusive com agujas físicas e lentes convexas para uma leitura mais clara e elegante. O Luce terá ainda um relógio digital que pode se transformar em cronômetro ou bússola, com ponteiros reais.
Alavanca de câmbio de vidro e chave com E-Ink são detalhes surpreendentes como o botão de câmbio feito de vidro e uma chave que parece mini iPhone com tela E-Ink reforçam a experiência sensorial e de “teatro” ao entrar no carro.

Outro perfil retrô neste projeto é o volante de três raios em alumínio e couro, inspirado em designs clássicos de Ferrari e fortemente influenciado por Piero Ferrari, filho do fundador Enzo Ferrari. A produção desse volante foi um desafio técnico, pois precisou integrar airbags e controles modernos sem perder a estética retro-moderna.
Além do interior, sabe-se que o Ferrari Luce terá mais de 1.000 cv, tração integral com quatro motores elétricos e acelerará de 0 a 100 km/h em cerca de 2,5 segundos, além de utilizar uma bateria de 122 kWh com autonomia estimada em torno de 530 km no padrão europeu de testes. Mas a revelação completa ficará para maio.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












