Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo Gol surge em projeção de designer brasileiro

Compacto poderia ter grade inspirada no Jetta mas ideia não deve sair do papel já que há uma nova geração do Gol para "sair do forno" no pós-pandemia

Autos Carros|Marcos Camargo Jr*

Com a pandemia causada pelo Covid-19, a Volkswagen teve que fazer mudanças em seu cronograma e isso afetou diretamente a nova geração do Gol que estava prevista para o ano que vem. Segundo a montadora alemã, o projeto esta “congelado” para relembrar o termo usado pelo presidente da companhia, Pablo di Si, mas o carro já começa a aparecer em projeções que sugerem seu novo visual.

Aos olhos do designer Renato Aspromonte, da OverboostBR, a nova geração terá elementos do Jetta e do recém reestilizado Polo russo e porte reforçado para o compacto que está completando 40 anos.

O Gol que foi líder de vendas durante 22 anos viu a Chevrolet tomar a frente nas vendas, durante os últimos cinco anos, mas o “quarentão” não se intimida e continua com uma força significativa no número de vendas.

Painel digital e linhas hexagonais de design interno no Polo russo que poderia servir ao nosso Gol
Painel digital e linhas hexagonais de design interno no Polo russo que poderia servir ao nosso Gol Painel digital e linhas hexagonais de design interno no Polo russo que poderia servir ao nosso Gol

Entre as infinitas evoluções que o modelo passou nos últimos anos, uma das mais importantes foi a adoção do câmbio automático, junto com a motorização 1.6 MSI quatro cilindros. Agora o modelo aguarda (ansiosamente) sua nova geração para continuar competitivo e o design sugerido mostra que ele teria boas chances com as novidades.

Publicidade
Traseira do Gol com uma clara linha de cintura que sugere altura elevada
Traseira do Gol com uma clara linha de cintura que sugere altura elevada Traseira do Gol com uma clara linha de cintura que sugere altura elevada

Na dianteira o carro traz uma grade dianteira muito similar à que vemos no Jetta, junto com faróis em DRL integrados. Na traseira, o carro lembra um pouco o design dos modelos hatchback da Audi, com lanternas mais afiladas que invadem a tampa do porta-malas.

No entanto, a projeção fica somente no campo das ideias assinadas pelo OberboostBR uma vez que a Volkswagen está focada primeiro na recuperação do mercado depois em seus novos SUVs como o Nivus para só então apostar em novidades como uma geração totalmente nova.

*com a colaboração de Guilherme Magna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.