Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

GWM Haval H5 pode vir ao Brasil para brigar com SW4 e Traiblazer: conheça

Crossover grande pode disputar espaço com modelos tradicionais e nesta semana será lançado na China

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.


A Great Wall vai mostrar nesta semana uma grande novidade para o universo dos crossovers. Este segmento não é tão forte no Brasil, mas é bem tradicional nos Estados Unidos e em toda a Ásia: os SUVs de sete lugares. E a Great Wall Motors vai lançar um produto diretamente focado neste segmento, e aqui a marca vem atuando a passos largos.

Haval H5 em projeção
Haval H5 em projeção

Com visual tradicional e linhas retas, ele seria o concorrente de SUVs como Hyundai Palisade e os tradicionalíssimos Chevrolet Suburban, Ford Expedition, Toyota Sequoia e Nissan Armada. Segundo a imprensa chinesa o Haval H5 teria 5,19 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,83 m de altura; o espaço entre eixos mede 3,14 m. Aqui no Brasil teria concorrentes como Chevrolet Trailblazer e Toyota Hilux SW4.

Interior do Haval H5
Interior do Haval H5

Vale lembrar que o Haval H5 já foi um nome usado pela Great Wall entre 2010 e 2020 com, inclusive, motorização Mitsubishi.

Por dentro o visual é tradicional e igualmente cheio de traços retos com tela digital de 12 polegadas e multimídia de 10 polegadas horizontal com sistema Tencent’s TAI3.0. Sistemas de condução autônoma nível 2 com pacote Adas e câmera 360 graus serão itens de série.

Publicidade
Interior com painel digital de 12 polegadas
Interior com painel digital de 12 polegadas

O espaço interno será um dos pontos fortes. O porta malas da versão cinco lugares terá 700 litros, mas com os bancos traseiros rebaixados a imprensa chinesa divulga um volume de 2.116 litros.

Great Wall H5 2023
Great Wall H5 2023

O motor seria o 2.0 turbo a gasolina ou 2.0 turbodiesel com câmbio de seis marchas manual ou automático de oito velocidades. O sistema de tração 4x4 seria fornecido pela Borg Warner. O novo HavalL H5 será apresentado ainda nesta semana quando a GWM irá divulgar a quais mercados deverá oferecer sua novidade.

Por aqui a GWM pode lançar essa novidade, mas só no próximo ano, uma vez que a marca está bem focada na expansão da rede dentro de sua estratégia de introdução no mercado nacional. Em breve, a marca vai lançar o Ora elétrico e promete lançar logo a linha de picapes Poer.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.