Resumindo a Notícia
- Modelo teve 71,57% para passageiros crianças
- SUV teve 47,56% na proteção de pedestres e usuários vulneráveis nas estradas
- Crossover teve 55,81% na assistência à segurança
Estrutura do habitáculo também recebeu pontos positivos
Latin NCAP/ReproduçãoSegundo teste de colisão feito pelo Latin NCAP, que é uma entidade independente das montadoras, o novo Kia Sportage tirou três estrelas de cinco possíveis, o que o deixou com uma nota mediana. Veja onde o crossover falhou.
ADOREI A NOVA KIA SPORTAGE! Será que tira clientes do Compass, Tiggo7 e Corolla Cross por 260 mil? Veja o vídeo!
O novo Kia Sportage, que é vendido no Brasil, obteve 82,31% na proteção de adultos, 47,56% na proteção de pedestres e usuários vulneráveis nas estradas, 55,81% na assistência à segurança e 71,57% para passageiros crianças.
Ausência de equipamentos de segurança disponíveis apenas em versões mais caras baixaram a nota de 5 para 3 estrelas
Latin NCAP/ReproduçãoO Latin NCAP ainda informou que o novo Kia Sportage confere uma boa proteção para cabeça e pescoço do motorista e dos passageiros. Já a região das pernas foi considerada estável, assim como o impacto lateral para pélvis, peito, abdômen e cabeça.
Motorização híbrida entrega 180cv e 27kgfm de torque
Kia Motors/DivulgaçãoA estrutura do habitáculo também recebeu pontos positivos. Mas a ausência de equipamentos de segurança disponíveis apenas em versões mais caras baixaram a nota de 5 para 3 estrelas. São oferecidos como opcionais a frenagem de emergência em cruzamentos, sistema de controlador de velocidade adaptativo e câmera com projeção de imagens, que auxiliam a mudança de faixa.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.