Novo Peugeot 2008 é confirmado na Argentina: estreia aqui é incerta
Novo crossover será importado da Europa para o mercado argentino nas variantes 1.2 turbo Puretech além da 100% elétrica
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A nova geração do Peugeot 2008 foi confirmada para o mercado argentino. O Crossover compacto fará sua estreia na versão elétrica “e-2008 GT“ mas também será importado da Europa com motor 1.2 turbo a gasolina de 131 cv e 23,45 kgfm de torque atrelado a um câmbio manual de 6 marchas.
Por dentro e por fora o 2008 bebe muito da fonte dos atuais produtos da marca Peugeot com o conceito i-Cockpit, os farois afilados é o perfil arrojado do acabamento e design. Seguindo o modelo disponível na Europa o 2008 deverá ter itens como controle de Cruzeiro adaptativo e sistema de manutenção do carro na faixa a exemplo do 3008.
Esta nova geração usa a plataforma CMP indicando que ele pode ser nacionalizado em algum momento, tanto no mercado argentino quanto no brasileiro. Por aqui a plataforma CMP já foi implantada em Porto Real/RJ e dará origem ao novo Citroën C3. Na Argentina o 208 usa a mesma plataforma.
Bastante inspirado no Crossover médio 3008, o 2008 é uma das apostas para o mercado argentino que usa um evento na cidade de Cariló, no litoral, para mostrar novos produtos das marcas que atuam no país. Também estão previstos para o evento a mostra da picape Landtrek e também do novo 3008 Hybrid 4.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.