Novo Range Rover é lançado com versões híbridas e design arrojado
Marca ainda não informou quando o modelo será vendido por aqui
Autos Carros|Do R7
A Land Rover lançou globalmente o novo Range Rover, que ganhou um design arrojado e que preserva os padrões da marca. A novidade também será oferecida em versões híbridas. Além disso, ainda não há informação de quando o crossover de luxo será lançado por aqui. No entanto, a fabricante inglesa sempre oferece o portfólio mundial no mercado nacional.
O novo design do Range Rover 2022 é totalmente quadrado. A grande dianteira é ampla e ganhou um novo acabamento, já os faróis dianteiros ficaram mais afilados e receberam uma nova assinatura luminosa em LED. Já a traseira tem um farol bem fino disposto na horizontal, que ficam unidos sobre a tampa do porta-malas, o que confere elegância ao modelo. A marca também oferecerá a versão SV, que conta com um acabamento exclusivo. Por isso, tem a logomarca da configuração na traseira do veículo, acabamento do interior diferenciado com telas sensíveis ao toque para os passageiros do banco traseiro, entre outras características.
O interior ainda tem um acabamento luxuoso sem perder as linhas retas tradicionais da marca inglesa. O painel é 100% digital de 13,7 polegadas, onde é possível visualizar mapas em 2D ou 3D, além de ter informação do trânsito em tempo real. Já a central multimídia tem tela de 13'1 polegadas com conexão com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, vem equipada com o novo sistema de infoentretenimento da marca, o Pivi Pro.
Em relação à motorização, o novo Range Rover vem equipado com o novo motor V8 de 4.4 litros, que entrega 530 cv e tem torque de 750 Nm. Com ele é possível ir de zero a 100 km/l em 4,6 segundos. O modelo também conta com um motor de seis cilindros, que entrega 395 cv e tem um sistema híbrido leve de 48V. Outra novidade é a versão híbrido plug-in de 3.0 litros de seis cilindros, que entrega 434 cv e pode rodar 100 quilômetros sem a necessidade de acionar o propulsor a combustão. Além disso, o carro de luxo deve ganhar uma versão elétrica em 2024.
O modelo ainda conta com tração integral, sistema que permite que as rodas traseiras girem junto com as dianteiras, sistema de som Meridian com 34 alto-falantes e potência de 1.600 watts, conectividade com a assistente Alexa, da Amazon, WI-FI a bordo nativo, carregador de smartphone sem fio, rodas de liga leve de 21, 22 ou 23 polegadas, teto solar panorâmico, 30 opções de cores para iluminação interna, entre outros equipamentos.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.