Novo Renault Kwid E-tech volta a ser o elétrico mais barato do país
Subcompacto chega com importantes novidades e pacote ADAS por R$ 99,9 mil para brigar com outros chineses

A Renault apresentou hoje em um evento online o renovado Kwid E-Tech. O subcompacto estreia com novo design e mais itens de série. Importado da China, o Kwid elétrico é chamado por aqui de “E-Tech”.
Além de um novo design, o Kwid elétrico ganha pacote ADAS, multimídia de 10 polegadas e promete melhor acabamento em relação à versão anterior.

Na dianteira há novos faróis e assinatura em LED com “Y” invertido, nova antena, rodas, lanternas redesenhadas e agora sem barras de teto, mas com para-choques elevados.
Por dentro, há um novo painel digital de 7 polegadas, multimídia digital ampliada com 10 polegadas “digital life” com Apple CarPlay e Android Auto sem cabos, novo centro de volante e novas saídas de ar, além de novos pontos de carga USB-C.

Há novas configurações dos widgets com acompanhamento do consumo e novos gráficos e dados que mostram detalhes da motorização elétrica, status de carregamento com tempo de carga e tipo de carregador conectado.

A motorização não muda e segue com 65cv com bateria de 27kwh homologada para 180km de autonomia segundo o Inmetro. Na prática, pode superar os 230km de autonomia do ciclo WLTP urbano.

Há duas novas cores: vermelho e azul em tons perolizados. O carro vem com cabo doméstico de carga e pode ser recarregado em tomada doméstica simples em 9h, em wallbox em 3h ou carregadores rápidos em 45 minutos (máximo de 30kwh de potência).

“O kwid E-Tech representa a nossa visão de mobilidade elétrica acessível e inteligente. Desde o lançamento o Kwid E-Tech que se tornou o mais acessível do país, incoporamos mais conteúdo como pacote ADAS e conectividade”, destaca Aldo Costa, diretor de Marketing da Renault, que também falou sobre o perfil urbano do Kwid elétrico. “É para o cliente que busca mais economia por quilômetro rodado”, completou.

“Foi fundamental na democratização do veículo elétrico. Já temos mais de 700 mil veículos elétricos circulando pelo mundo. As vendas são alavancadas pelo Renault 5 E-Tech. E no Brasil a Renault também foi pioneira nos veículos elétricos e em um ecossistema de pós-venda e preparação da rede de concessionários", disse Ariel Montenegro, presidente da Renault.

Produzido na China, o Kwid E-Tech estreou em 2022 e agora concorre com vários modelos chineses como o BYD Dolphin Mini que é vendido por R$ 118 mil. Em breve também terá o concorrente “da casa” Geely Geome que chega em breve.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
