Resumindo a Notícia
- Tecnologia Drive Pilot pode dirigir o veículo em velocidades de até 64 km/h
- Com o sistema também é possível manter a velocidade e a distância do veículo que está à frente
Tecnologia Drive Pilot pode dirigir o veículo em velocidades de até 64 km/h
Mercedes-Benz/DivulgaçãoA Mercedes-Benz comunicou que conseguiu homologar a tecnologia Drive Pilot, que é um sistema de condução autônoma nível 3, no estado de Nevada, nos Estados Unidos. A princípio a novidade equipará o Classe S 2024 e o EQS 2024, que serão vendidos no segundo semestre de 2023 no mercado norte-americano.
MERCEDES GLB 35AMG: 7 lugares para viajar a até 250km/h por MEIO MILHÃO (vale a pena?) Veja o vídeo!
Segundo a Mercedes-Benz, a tecnologia Drive Pilot pode dirigir o veículo em velocidades de até 64 km/h. Com o sistema também é possível manter a velocidade e a distância do veículo que está à frente, fazendo manobras para evitar possíveis acidentes.
Modelo serão equipados com sensores nas rodas, câmeras e microfones para detectar pessoas e outros veículos
Mercedes-Benz/DivulgaçãoO Mercedes-Benz Classe S e EQS 2024 serão equipados com sensores nas rodas, câmeras e microfones para detectar pessoas e outros veículos. Os modelos ainda terão a tecnologia LiDAR, que atuará na direção e frenagem, bem como terá um sistema elétrico para ampliar a segurança do Drive Pilot.
Com o sistema também é possível manter a velocidade e a distância do veículo que está à frente
Mercedes-Benz/DivulgaçãoA Mercedes-Benz também informou que o Drive Pilot conta com um sistema de segurança para o motorista que não retome a direção do veículo, quando a tecnologia pedir para que o condutor atue. Desta forma, tanto o Classe S quanto o EQS irão ser guiados pelo sistema autônomo até a faixa da direita quando irão parar completamente com segurança.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.