O que já se sabe sobre o “novo” Chevrolet Bolt?
Flagra mostra compacto da GM que será relançado sem uma nova geração com baterias CATL para ficar mais barato

Quase dois anos após ter saído de linha o Chevrolet Bolt deixou o mercado com a promessa de uma nova geração. Mas isso não aconteceu. Recentemente a General Motors divulgou que o carro voltaria e teria duas tecnologias inéditas para o segmento. Durante uma reunião com investidores, a CEO Mary Barra admitiu que a GM irá instalar baterias LFP (lítio ferro fosfato) na próxima geração do Bolt. E agora já se sabe mais sobre o novo Bolt a partir de um flagra feito pelo perfil Charge Pozitive do Instagram.

O novo Bolt é na verdade o mesmo compacto com nova motorização e baterias. Saem as baterias NMC (níquel manganês e cobalto) da LG de produção mais cara que registraram problemas e até um recall e entram em cena as baterias LFP fornecidas pela CATL.

O carro foi flagrado em um super carregador da Tesla indicando também uma arquitetura de 400V mantida para o Bolt.
Novo visual
O estilo do Bolt também será discretamente alterado. Novas luzes em LED, faróis angulosos que se estendem até a linha do capo chegando perto da coluna C, novas rodas e traseira unida em uma peça escura e pára-choques elevados são basicamente o que muda no modelo 2026.

Dados sobre motorização e autonomia ainda não foram divulgados mas o lançamento da linha 2026 não deve demorar.

Uma pesquisa recente nos EUA mostra que as baterias LFP são 20% mais baratas além de oferecerem uma vida mais longa bem como proteção contra superaquecimento. Essas tecnologias tendem a melhorar o futuro Bolt e a solução escolhida irá apontar o sucesso da sua próxima versão.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
