Omoda confirma SUV híbrido que chega de olho no Corolla Cross
Omoda 5 terá motor híbrido paralelo similar ao modelo da Toyota

O segmento de SUVs compactos e médios tem poucas opções com motor híbrido puro ou híbrido paralelo, que dispensa carga externa. Esse segmento tem como representante o Toyota Corolla Cross, que, não à toa, lidera o segmento. A Omoda, que atua no Brasil com o nome “Omoda Jaecoo”, confirmou na China o lançamento do modelo 5 com motor híbrido.

A informação foi antecipada pela revista Autoesporte em Wuhu, na China, onde a marca organizou um evento. O Omoda 5 é vendido no Brasil, porém em sua versão elétrica que o R7-Autos Carros já testou.

O Omoda 5 tem na China um motor 1.5 turbo a gasolina, fórmula já conhecida pela Chery International, que tem 143cv e 21,9kgfm associado a um motor elétrico que ainda não teve os dados divulgados e uma bateria pequena de 1,83kwh. Na China, o Omoda 5 oferece um consumo de 22 km/l na cidade.

O visual é quase idêntico ao carro que já testamos na variante elétrica. Na ficha técnica, o Omoda 5 tem 4,42 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Nas dimensões, o Omoda 5 está mais para um modelo compacto do que médio, do porte de um Volkswagen T-Cross e também do próprio Corolla Cross.

Enquanto expande a rede de concessionários por aqui (nos últimos dias a OMODA Jaecoo abriu mais uma concessionária em São Paulo na região da Barra Funda, zona oeste), o grupo já planeja lançar o Omoda 5 no começo do segundo semestre e também o Jaecoo 5 e 8.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














