Omoda & Jaecoo acelera presença no Brasil e confirma novidades para esse ano
Com mais de 7 mil unidades vendidas em 2025, marca da Chery quer lançar 3 produtos este ano
A Omoda & Jaecoo, marcas wue atuam juntas no Brasil e fazem parte do portfólio da Chery focadas em SUVs e tecnologia híbrida e elétrica, encerrou 2025 com resultados que comprovam que sua estratégia no Brasil começou a ganhar tração. Em seu primeiro ano completo de atuação, a empresa emplacou 7.215 veículos em todo o país, alcançando 0,4% de participação no mercado nacional — posição que coloca a jovem fabricante entre os nomes promissores do setor automotivo brasileiro. Para esse ano novidades como o Omoda 3 e 4 estão no mas, bem como os já anunciados Jaecoo 5 e Jaecoo 8.
Hoje os modelos mais vendidos são o Jaecoo 7 SHS, SUV híbrido plug-in, foi o destaque do portfólio, com mais de 4.900 unidades emplacadas, seguido pelo Omoda 5 HEV, que somou cerca de 1.300 veículos em apenas mais de um mês de oferta.

Ao fechar 2025, a Omoda & Jaecoo já contava com cerca de 70 concessionárias espalhadas por 24 estados brasileiros, fortalecendo sua presença física e preparando terreno para crescer ainda mais sua rede de vendas e pós-venda em 2026.
A companhia projeta ampliar essa rede para até 110 lojas ao redor do país no próximo ano, reforçando a estratégia de estar mais acessível ao público e competir em segmentos estratégicos do mercado de SUVs.

Omoda 4 e a expectativa para 2026
Um dos principais anúncios da empresa para o próximo ciclo é o lançamento do Omoda 4 — um SUV subcompacto urbano posicionado para brigar com modelos como Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian.

Confirmado para o país o Omoda 4 será o menor SUV da gama combinado um motor 1 litro turbo associado ao sistema híbrido pleno. A previsão oficial é que o Omoda 4 chegue ao mercado brasileiro no último trimestre de 2026, representando um novo passo para a marca e a entrada em novos segmentos de acesso.

Portfólio de lançamentos para os próximos anos
Além do Omoda 4, a marca já anunciou para 2026 outros SUVs híbridos e eletrificados que devem reforçar seu mix e atrair públicos distintos: Jaecoo 5 que será SUV híbrido de entrada, destinado a ampliar a gama e atrair compradores focados em eficiência energética. Terá motor 1.5 turbo associado ao conjunto elétrico. Outra novidade será o Jaecoo 8: SUV híbrido plug-in topo de gama, com mais espaço e equipamentos, mirando segmentos superiores. Da mesma forma o Omoda 3 e 4 devem completar o portfólio do país.
Produção local e próximos passos
Executivos da Omoda & Jaecoo têm sinalizado a intenção de iniciar produção local no Brasil a partir de 2026, o que seria um divisor de águas em termos de custos, prazos de entrega e competitividade de preços frente a outras marcas estrangeiras no mercado nacional
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















