Picape da BYD surge sem disfarces visuais no México
Novidade deve ser revelada oficialmente no Salão de Pequim mas poderá ser lançada no México onde a BYD prepara o anúncio de uma fábrica
A BYD está preparando a revelação de sua picape híbrida e pelo visto o caminho será a apresentação dela no México. Agora, um perfil de instagram acaba de publicar detalhes visuais da nova picape que deve estrear com o nome de Shark.
Visualmente notamos que ela terá visual mesmo bem “quadrado” inspirado em modelos do mercado como a Ford Ranger e F-150, com molduras, parachoques e apliques em plástico cheio de ângulos retos. Na traseira a semelhança com os modelos Ford parece ainda maior com a grafia “BYD” estampada tal qual as concorrentes GM e Ford.
Até o momento, sites chineses afirmam que a Picape Shark deve ter cerca de 5,30m de comprimento, 1,80m de altura e deve estrear com as evoluções do sistema DMi que combina um motor turbo a gasolina na faixa dos 139cv associado a dois motores elétricos para uma potência combinada próxima dos 500cv.
O flagra foi feito no México onde e BYD pode anunciar nas próximas semanas sua primeira fábrica naquele país de olho nos Estados Unidos. No entanto, a picape pode ser revelada ou confirmada no Salão de Pequim que ocorre no final deste mês na China.
Para o Brasil, a estreia também deve ocorrer este ano. No entanto, devemos ter no máximo uma apresentação ou confirmação de lançamento. Efetivamente a produção da Shark nem começou na China e precisaria estar em ritmo mais forte para que tenhamos esse novo produto da marca nas concessionárias por aqui. Então, a aposta é que ela seja apresentada agora mas só chegue aos primeiros clientes no ano que vem.
Vale lembrar que a BYD prometeu uma série de lançamentos no Brasil e a picape Shark deve ser uma delas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.