Autos Carros Picape Ford Maverick deve ganhar uma versão aventureira batizada de Timberline

Picape Ford Maverick deve ganhar uma versão aventureira batizada de Timberline

Modelo será produzido no México e deve ser lançado no segundo semestre deste ano

Resumindo a Notícia

  • Maverick pode ter três opções de motores quando chegar ao país
  • Picape será produzida sobre a plataforma modular C2
  • Modelo deve ter plástico preto nos para-lamas e para-choque
  • Modelo deve concorrer com novos modelos da Volkswagen, Chevrolet, Renault, Fiat e Hyundai
Modelo pode ter motores turbo de 1.5 e 2.0 litros

Modelo pode ter motores turbo de 1.5 e 2.0 litros

Internet/Reprodução

Segundo o site Ford Authority a Ford deve comercializar a picape Maverick com uma versão aventureira batizada de Timberline. A variante, que tem como foco o uso em off-road leve, será produzida no México e deve ser apresentada apenas no segundo semestre deste ano. O carro deve chegar ao Brasil ainda neste ano, embora a marca não divulgue. Caso isso ocorra, o modelo não terá o adicional de 35% de impostos, o que pode torná-la especialmente competitiva diante da Fiat Toro fabricada em Pernambuco.

RANGER STORM: R$ 60 mil MAIS BARATA QUE A LIMITED MAS VALE A PENA? Melhor que S10, L200 e Frontier? Veja o vídeo!

Com esta informação é possível prever algumas mudanças não tão profundas no visual, ou seja, deve ter plástico preto nos para-lamas e para-choque como acontece na Ranger Storm. Além do visual, deve ter adaptações na suspensão.

Modelo já foi flagrado na linha de produção

Modelo já foi flagrado na linha de produção

MAVERICH TRUCK CLUBE/REPRODUÇÃO

A picape será produzida sobre a plataforma modular C2, a mesma que é utilizada no Bronco Sport, Escape e Focus, destes modelos o Bronco deve ser vendido por aqui ainda neste ano.

NOVA RANGER STORM 200cv e 47,9kgfm de torque! JÁ ANDEI COM ELA! Veja os detalhes. Veja o vídeo!

Em relação a motorização, a Maverick pode ter três opções de motores quando chegar ao país: turbo de 1.5 e 2.0 litros conectada ao câmbio automático de oito marchas. Somente como especulação a picape pode ter o motor Duratec 2.0 aspirado usado no EcoSport Storm com câmbio automático de seis velocidades e com tração dianteira.

Futuros concorrentes
Entre os concorrentes no Brasil, a picape enfrentará a líder do mercado, a Fiat Toro, que terá atualização visual e deve ser equipada com motor 1.3 turbo de 150cv. Além dela, enfrentará a nova Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, a nova Chevrolet Montana com base na Tracker, a nova Renault Duster Oroch, que terá motor 1.3 turbo e, por fim, a picape da Hyundai que terá como base a nova Tucson.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas