Picape híbrida da BYD está quase pronta e roda no Brasil
Modelo médio vai estrear em breve com conjunto do Song Plus

A BYD acelerou os testes finais de desenvolvimento da sua picape média com motorização híbrida. Depois do visual definitivo da picape ter sido vazado na rede social Weibo a BYD deixou várias unidades da sua futura picape serem fotografadas mais uma vez no Brasil. O perfil Placa Verde divulgou as imagens que já revelam o estilo definitivo da picape híbrida.

E há uma razão para isso: o segmento de picapes médias é muito grande no Brasil. A Volkswagen está acelerando o projeto da Udara, que no máximo será híbrida leve, a Ford Maverick ainda vende pouco e a Fiat Toro reina soberana no segmento.

A nova picape vem sendo batizada nas redes sociais de “baby Shark” (a alusão ao desenho infantil é inevitável). Tera construção de monobloco e motor híbrido sem o chassi usado na Shark que apesar da expectativa vende bem pouco no Brasil. A novidade, que ainda não teve o nome divulgado deve ser híbrida e pode mesclar o motor 1.5 a gasolina usado na linha Song com motores elétricos.
Nas imagens divulgadas, é possível confirmar que o conjunto de faróis será parecido com os do Song Plus, com traços pontiagudos. A dianteira também terá uma ampla grade frontal e as fotas tem o desenho de estrelas. Já a traseira tem lanternas robustas dispostas na vertical. Não há imagens do interior da picape da BYD, que deve seguir as tendências dos carros da marca, trazendo uma ampla tela multimídia giratória e uma painel digital.

De acordo com a publicação chinesa, a novidade deve ser equipada com motor 1.5 litro turbo e outro elétrico, que pode entregar até 231 cv e 31,6 kgfm de torque, além de outro motor elétrico de 204 cv e 34,7 kgfm de torque. A autonomia deve ser de 840 km com uma carga e 100 km no modo elétrico.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















