Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Porsche Cayenne ganha inédita versão GTS com motor V8

Surpresa é que o motor do GTS 2025 é um V8 mais potente que o anterior com 507cv

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Porsche Cayenne Porsche/Divulgação

A Porsche vem mostrando novidades para a linha do SUV Cayenne aos poucos. A linha 2024 chegou no fim do ano passado e agora como parte da linha 2025 na Europa estreia a versão GTS, que chega aqui nos próximos meses.

ANDEI NO CARRO DA PORSCHE MAIS BARATO DO BRASIL: Porsche 718 Cayman T 2022 - detalhes e preço

A surpresa é que o motor do GTS 2025 é um V8 mais potente que o anterior, entregando 507cv de potência graças ao motor de 4,0 litros. Além disso, o torque também foi atualizado para 67,3kgfm. Este conjunto está acoplado a um câmbio Tiptronic de oito velocidades, que promete trocas de marcha instantâneas nos modos esportivos de condução. Vale destacar que essa versão fica abaixo da Turbo GT, que o R7-Autos Carros está avaliando nesta semana e em breve trará uma avaliação completa.

Porsche Cayenne ganha inédita versão GTS com motor V8 Porsche/Divulgação

Nos números, a versão GTS alcança de 0 a 100km/h em 4,4 segundos, com uma velocidade máxima de 275km/h. Isso é possível graças à tração integral Porsche Traction Management, um sistema de vetorização de torque específico com controle de chassi e uma suspensão pneumática com controle de nível de altura.

Porsche Cayenne ganha inédita versão GTS com motor V8 Porsche/Divulgação

Seguindo a atualização da linha 2024, o interior do Cayenne está mais alinhado com a linha Taycan, apresentando novos revestimentos, reforço no acabamento e três telas, sendo que a terceira é orientada para o passageiro do banco da frente. Além disso, o visual também foi aprimorado. O Porsche Cayenne GTS apresenta inscrições nas laterais, pinças de freio vermelhas, arcos e molduras de roda em preto brilhante, sempre acompanhado do pacote Sport Design.


Porsche Cayenne ganha inédita versão GTS com motor V8 Porsche/Divulgação

A estreia no mercado europeu está prevista para os próximos meses, ainda sem uma data precisa definida. O Brasil também deve receber algumas unidades em breve.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.