PSA inicia produção de novos veículos no país sob a base CMP
Nova plataforma dará origem a produtos "complementares" diz a marca: são esperadas novidades para as linhas Peugeot e Citroën com nova família de veículos
Autos Carros|Marcos Camargo Jr
O grupo PSA anunciou nesta semana que produziu a primeira unidade da plataforma CMP enquanto inicia a reativação da fábrica que foi paralisada em março como medida preventiva para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Segundo o comunicado divulgado pela PSA “a CMP é uma plataforma global, modular e multienergia dedicada à produção de todos veículos compactos (segmento B), veículos de média gama (segmento C) e SUVs compactos”.
“Por ser uma plataforma muito moderna e altamente flexível, a CMP abre uma série de possibilidades para a nossa produção na América Latina. A sua variante introduzida recentemente em nossa fábrica de Palomar, na Argentina, dará origem, em breve, à produção do Novo PEUGEOT 208. Já da variante da plataforma implantada em Porto Real, serão lançados outros produtos inéditos”, afirmou Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA.
“Os produtos fabricados em Porto Real e em Palomar tendo como base a CMP serão complementares e distintos, sendo que cada unidade continuará tendo sua importância na produção para os mercados locais e para exportação. Com isso, continuaremos com um esquema industrial muito eficiente na América Latina, e quem sairá ganhando são nossos consumidores, que terão à sua disposição produtos cada vez mais modernos e surpreendentes”, completou.
O que podemos esperar?
Conforme já anunciado o Peugeot 208 será produzido na Argentina e exportado para o Brasil. Segundo o Autoblog Argentina a produção foi, inclusive, reiniciada ontem.
A mesma plataforma CMP fabricada no Rio de Janeiro deve originar o novo 2008 que por sua vez pode ser vendido em outros países da região. A PSA também fala em gama de produtos “que se complementarão” o que pode resultar em novidades para a linha Citroën. Hoje, além do Peugeot 2008 são fabricados no país o Citroën Aircross, C4 Cactus, C3 além das transformações na linha Citroën Jumpy e Peugeot Expert.
*com informações do Groupe PSA
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.