Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

QQ Wujie Pro é novo "iCar" que faz sucesso na China: conheça

Modelo é considerado sucessor do QQ que segue em produção e serve de base para iCar da Caoa Chery que passa a ser de uma geração antiga

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

  • Google News

O mercado de carros elétricos na China é um gigante como o próprio país. Por lá a Chery vem emplacando perto de 20.000 unidades por mês destes pequenos modelos elétricos como a família QQ com diversos produtos. Recém lançado o QQ Wujie Pro é a mais nova versão da família QQ que tem feito sucesso no mercado local e já envelheceu o "nosso" iCar, comercializado pela Caoa Chery desde meados desse ano.

O novo QQ Wujie Pro é evoluído em todos os sentidos. Tem 3,40m de comprimento, 20cm a mais que o iCar, 2,16m de entre-eixos e 1,68m de largura. Bem mais conectado, usa processador Qualcomm 6155 de 1,9Ghz e tem 91cv suficientes para percorrer 408km por recarga. Trata-se de uma evolução evidente diante do iCar que tem 61cv e algo em torno de 280km de autonomia.


Interior é simples mas tem nova linguagem de design com destaque para multimídia de 12 polegadas
Interior é simples mas tem nova linguagem de design com destaque para multimídia de 12 polegadas

Mantendo duas portas, o diminuto carro elétrico tem novos apliques e um estilo evoluído em relação ao do iCar. Por dentro a linguagem de design também é nova sem economizar nas soluções como a tela digital de 7 polegadas e multimídia de 10 ou 12 polegadas, conforme a versão.

O QQ Wujie Pro está chegando ao mercado chinês por um valor equivalente a R$ 60 mil, bem mais caro que o QQ Ice Cream, base que serve para o nosso iCar, mas que tem metade da potência do Wujie Pro e custa menos de R$ 30 mil em conversão direta. Neste segmento, vale lembrar, há diversos modelos elétricos na China com motor em torno de 30cv e 200cv de autonomia servindo para deslocamentos urbanos.

Resta saber se a Caoa Chery irá vender a nova versão do QQ no Brasil ao lado do iCar ou então substituindo seu pequeno carro elétrico que chegou há poucos meses. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.