Quais são as motos de luxo mais visadas por ladrões? Veja o top 5
Honda CB50 é líder da preferência dos bandidos segundo dados da Ituran

Pelas redes sociais, são comuns as cenas de roubos e furtos de motocicletas pelo Brasil. De acordo com levantamento da empresa de rastreamento veicular Ituran para o primeiro semestre de 2025, na capital e na região metropolitana de São Paulo os modelos de alta cilindrada permanecem entre os alvos preferenciais de bandidos, mesmo com queda nas estatísticas gerais de roubo.
Criminosos se juntam para roubar motos de luxo e colocam em risco a vida de inocentes. VEJA O VÍDEO!
A Secretaria de Segurança Pública diz que os roubos de motos caíram 16,2% no primeiro semestre de 2025. No entanto, os furtos subiram 14,6% o que leva a necessidade de atenção com a segurança dos bens estacionados.

O jornalismo da Record já destacou diversas ações que ocorrem muitas vezes à luz do dia. Mas quais são os modelos mais visados?

O modelo que liderou o ranking foi a Honda CB 500, com 114 ocorrências de roubo ou furto registradas nesse período segundo a Ituran. A 500cc de 47cv é campeã de roubos e furtos na região metropolitana de SP.

Em segundo lugar aparece a Royal Enfield Classic 500, com 72 casos, modelo que traz motor monocilíndrico de 499 cc, produzido para o mercado brasileiro, com potência declarada em torno de 27,2 cv a 5.200 rpm.

Na sequência do ranking surgem a Honda CB 600 Hornet com 41 ocorrências, modelo que historicamente tem motor de quatro cilindros em linha, cerca de 96 cv em versões da sua primeira geração. Hoje a Hornet está retornando ao mercado em uma nova roupagem.

Em quarto lugar figura a Triumph Tiger 1200 com 36 casos; este modelo usa motor de três cilindros em linha refrigerado a líquido, com cilindrada acima de 1.200 cc, potência em torno de 141 cv nas versões recentes.

Ainda constam no ranking a Kawasaki Versys 650 (32 casos) fechando o top cinco. Na lista a sequência tem a Honda CB 650 (31 casos), a Triumph Speed Triple 675 (31 casos), a Honda NC 750X (30 casos), a BMW F 800 (29 casos) e a BMW R 1200 GS (29 casos) entre os dez primeiros modelos mais roubados ou furtados no período.

Especialistas em segurança afirmam que além de ter seguro, dispositivos como alarme e rastreador também ajudam a preservar a motocicleta. Os cuidados de evitar trechos sem movimentação, estacionar na rua e andar desatento ao movimento do trânsito são providências que o motociclista deve evitar.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














