Qual a história do Buick que capotou após um acidente em SP?
Cupê tem motor V8 e representou a fase áurea da marca

Um acidente envolvendo um clássico Buick Skylark 1971 em São Paulo chamou a atenção dos fãs de veículos antigos. Uma das rodas se soltou e o veículo capotou sobre o viaduto Antártica, na Barra Funda. O dono do carro, Alex Ribeiro, não se feriu e contou o ocorrido ao Balanço Geral. Mas qual a história do clássico Buick.

O Buick Skylark teve três fases de produção nos Estados Unidos. Foi a versão conversível do Routemaster nos anos 1950 e voltou em 1961 onde foi produzido até 1972 e depois de 1975 a 1998.

Esportivo de perfil médio, o Buick Skylark envolvido no incidente em São Paulo é um representante da terceira geração sendo a mais desejada por colecionadores.

O cupê da GM tinha inúmeras versões como as acessíveis Super Club Coupé e Grand Sport que tinha como opção a versão Skylark. Com motor V8 350, como o veículo da foto, tinha 260cv de potência alimentado por carburador duplo Rochester e muito torque com um visual sem excessivos adornos o que fez do carro um grande sucesso.

A mesma base do Skylark da divisão Buick também era compartilhado com o Chevelle, Pontiac LeMans e Oldsmobile Cutlass, cada um com sua proposta distinta.

O Skylark sairia de linha na linha 1973 e voltaria depois em 1975 mas já com outra carroceria, proposta de um cupê econômico e compacto que como muitos esportivos da época não fez o mesmo sucesso de antes. Um Buick Skylark 1971 como este que sofreu o incidente em São Paulo está avaliado em R$ 300 mil. Apuração do R7-Autos Carros mostra que o veículo está com o mesmo proprietário desde 2023 após uma cuidadosa restauração.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
