Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

R7 já testou o Honda WR-V 2021: mais segurança a bordo

Crossover compacto se reposiciona para enfrentar outros modelos compactos com maior lista de equipamentos de série

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Depois da apresentação virtual, o R7 teve a oportunidade de andar com o novo Honda WR-V, crossover compacto baseado no Fit que ganhou novo visual sem deixar de lado as qualidades que conquistam seus compradores.

Assim, rodamos por cerca de 300km em uma dia com o WR-V EXL que agora está vestido com um novo visual: a grade central tem barras horizontais e está mais ampla além da faixa cromada que ficou mais larga. Agora há luzes em LED que também fizeram o conjunto evoluir. Ao sair com o carro pelas ruas mesmo com a sua discrição, o novo WR-V foi notado em todos os lugares e elogiado pelas mudanças.

Por dentro, a ergonomia é a mesma assim como os bancos que permitem várias configurações. No entanto, na prática, o conjunto está mais refinado. Há molduras nas saídas de ar em preto brilhante com discreto acabamento cromado central assim como o acabamento novo na moldura do volante e também na costura cinza da peça.

Motor igual com novo comportamento dinâmico 

Publicidade
WR-V em ação: mais segurança nas curvas e retomadas de velocidade
WR-V em ação: mais segurança nas curvas e retomadas de velocidade WR-V em ação: mais segurança nas curvas e retomadas de velocidade

Se por um lado o motor 1.5 aspirado iVTEC FlexOne de até 116cv e 15,3kgfm de torque (etanol) com transmissão automática CVT é idêntico por outro agora o WR-V tem controle de estabilidade e tração além de assistente de partida em rampa. O segundo item é muito útil na cidade assim como o alerta de frenagem de emergência e os sensores dianteiros de estacionamento (além dos traseiros) também disponíveis no modelo EXL.

Já as novidades de segurança tornam a condução mais segura. Arriscamos fazer algumas curvas mais fechadas para testar os novos controles mesmo sabendo que esportividade não é exatamente a vocação do crossover e ele continua se saindo bem. 

Publicidade
Multimídia não teve alterações e apesar da boa conectividade interface é antiga e comandos lentos
Multimídia não teve alterações e apesar da boa conectividade interface é antiga e comandos lentos Multimídia não teve alterações e apesar da boa conectividade interface é antiga e comandos lentos

Apesar disso outros itens poderiam ser melhorados como a multimídia de sete polegadas. Apesar do Apple CarPlay e Android Auto e do GPS, os comandos ainda são lentos e a interface é antiga.

Na versão avaliada neste primeiro contato pelo R7, o WR-V EXL 2021 (preço sugerido: R$ 94 mil) traz mais dois airbags (total de seis bolsas infláveis), bancos revestido em couro com nova padronagem e retrovisor interno fotocrômico. Se por um lado o carro é praticamente o mesmo a Honda mostra pronta reposta do WR-V diante do segmento mais concorrido do país.

Veja os detalhes do novo Honda WR-V com o vídeo do Autos TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.