R7 já viu de perto a nova Chevrolet Montana
Unidade camuflada dá algumas pistas sobre a nova geração da pick-up
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A Chevrolet só vão lançar a nova geração da Montana no próximo ano. No entanto, a marca fez questão de dar alguns spoilers a respeito da sua novidade que promete “redefinir o segmento de Pick-ups” no mercado brasileiro.
NOVA MONTANA 2023 VEM AÍ: detalhes, motor, ficha técnica e versões serão mostrados EM BREVE!
Para a sua nova utilitária (vamos falar disso mais adiante) a GM promete ainda o “melhor aproveitamento de espaço interno da categoria” com uma pick-up diferente embora use uma fórmula tradicional neste segmento que abre mão no chassi e adota o monobloco tal qual Fiat Toro e Renault Oroch. “É uma pick-up mais dinâmica e com conforto, aceleração, sensação de um carro gostoso de dirigir, conforto acústico, nada disso está sendo colocado em segundo plano”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto.
O R7-Autos Carros conferiu de perto a novidade em uma unidade ainda completamente camuflada. Com porte alongado em relação ao Tracker, ela terá proposta urbana segundo a própria marca.
“A Nova Montana foi desenvolvida com o auxílio de supercomputadores e softwares de inteligência artificial. A engenharia da GM simulou mais de 15 milhões de quilômetros rodados e mais 15 mil testes antes mesmo de iniciar a montagem de protótipos físicos para as certificações finais. Isso permitiu otimizar performance, resistência e até a segurança da futura picape da Chevrolet”, disse a marca em um comunicado enviado hoje à imprensa.
Mas como é a nova Montana ao vivo?
No primeiro contato podemos ver a nova Montana de perto mas apenas em um contato externo. Toda camuflada se nota a origem do Tracker nas linhas fluidas. A partir da divulgação da primeira imagem da Montana se nota que ela já terá inovações em design evoluindo a partir do Tracker com linhas que vieram do Seeker chinês. Ela também terá faróis em LED, grade ampliada e faróis auxiliares em posição vertical.
Analisando a carroceria se nota que a GM tentou esconder um porta objetos oculto nas laterais com um enchimento. Mas de fato a nova Montana pode ganhar seus “RAM boxes” tal qual a pick-up da Stellantis.
AVALIAÇÃO CHEVROLET S10 High Country 2022 após VIAGEM DE 1.000km: pontos POSITIVOS e NEGATIVOS. Veja o vídeo!
A caçamba não teve volume ou dimensões reveladas mas parece de certa forma semelhante ao das concorrentes. O entre-eixos ampliado deixa a intenção da GM mais clara em privilegiar o espaço interno. A motorização “será apenas turbinada” dizem os executivos revelando em parte que ela pode ter o conhecido motor 1.2 turbo da prateleira mas nada está descartado. Próximas informações devem ser reveladas no final do ano quando a Montana deverá ser revelada por completo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.