Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Ram revela fotos da Dakota na Argentina antes do lançamento no Brasil

Picape média irmã da Titano terá motor 2.2 diesel e acabamento refinado

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Ram Dakota Stellantis/Divulgação

A Stellantis anunciou oficialmente a produção da nova picape Ram Dakota no Polo Automotivo de Córdoba, na Argentina. A picape já confirmada no Brasil chegará primeiro ao país vizinho e as imagens já revelam estilo definitivo da Dakota.

Ram Dakota Stellantis/Divulgação

O investimento total é de R$ 2 bilhões na planta de Córdoba, Argentina, que permitirá a criação de 1.800 vagas, sendo metade delas destinadas a mulheres — parte do compromisso da Stellantis com diversidade e inclusão.


Auto Mais

Segundo a empresa, o novo ciclo industrial também prevê a produção de um motor Multijet turbodiesel de 2.2 litros no próprio país, reforçando o nível de integração local.

Integração e desenvolvimento regional Para Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, o projeto simboliza a força da produção regional e a consolidação da cadeia automotiva argentina.


RAM Dakota 2026 RAM/Divulgação

“O lançamento da Ram Dakota é um exemplo concreto de como a integração local impulsiona a competitividade regional. Este projeto representa um verdadeiro motor de desenvolvimento, pois fortalece estrategicamente nossa rede de fornecedores, impulsiona a geração de empregos qualificados e nos permite fabricar veículos com padrões globais”, destacou o executivo. Tradição industrial e nova fase da marca RamA nova Ram Dakota será o segundo modelo da família de picapes produzida no país, ao lado da Fiat Titano, e integrará a linha de produtos fabricados em Córdoba, que também inclui o Fiat Cronos. O projeto reafirma o papel da Stellantis na liderança industrial da região.

Ram Dakota Marcos Camargo Jr 13.08.2025

De acordo com Martín Zuppi, presidente da Stellantis Argentina, o novo ciclo de investimentos representa mais que um avanço produtivo — é também um resgate da tradição industrial local.


Ram Dakota Marcos Camargo Jr 13.08.2025

“Acreditamos em uma Argentina que olhe de frente para o mundo, que exporte valor agregado, conhecimento e talento argentino. Com este projeto, estamos resgatando o melhor da nossa tradição industrial: fornecedores que voltam a produzir, empregos de qualidade, oportunidades que transformam a vida das pessoas, de suas famílias e de toda a sociedade. A nova picape Dakota chega com 100% do DNA da marca Ram — design robusto, interior que vai surpreender, tecnologia de ponta e características únicas no segmento”, afirmou.

RAM Dakota 2026 RAM/Divulgação

Com o início da produção previsto para os próximos anos, a Ram Dakota deve fortalecer a presença da Stellantis no segmento de picapes médias e consolidar o Polo de Córdoba como um dos principais polos industriais automotivos da América do Sul.


✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.