Rampage é o nome da futura pick-up nacional da Ram
Stellantis revela nome e as linhas externas do novo produto que será fabricado em Pernambuco
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A Stellantis confirmou hoje o nome de sua futura pickup nacional: Rampage. Construída sob a plataforma Small Wide do Commander, ela terá o mesmo perfil dos produtos da marca Ram especialmente na dianteira com a grade hexagonal e os faróis em LED inspirados nos modelos maiores.
RAM 1500 Classic: custa a mesma coisa que uma Ranger, Hilux e S10 mas com V8 gasolina e tração 4x4. Veja o vídeo!
A lateral traz a linha de cintura mais alta reforçando o estilo adotado pela marca em seus utilitários e não será diferente na Rampage. Nota-se, nas imagens divulgadas, ainda renderizadas e com fundo escuro, para-lamas alargados que reforçam a tração do novo produto que será 4X4.
Internamente, ao menos no modelo apresentado, o painel será do tipo digital como no Compass e Commander mas com interface próxima dos modelos maiores da Ram.
Fontes ligadas à marca afirmam que ela poderá ter três ou quatro versões de acabamento incluindo um estilo mais clássico e outro mais esportivo, seguindo também os perfis adotados por outras pickups maiores.
Na parte de motorização, a Ram deve estrear com um novo motor turbo 2.0 quatro cilindros com cerca de 270cv e 40kgfm de torque mas pode ser que esse propulsor - ainda importado - seja somente a gasolina e não flex. Esse motor deve estrear no Commander na linha 2024 com algumas mudanças. Também deve ter o motor 2.0 Multijet turbodiesel e nos dois casos terá câmbio automático ZF de nove velocidades.
A Rampage deve ser apresentada nos próximos dias à imprensa especializada mas o lançamento efetivo deve ser feito no início do segundo semestre.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.